Gazeta Esportiva

Com dois de pênalti, Goiás volta a vencer o Paysandu e conquista a Copa Verde

Goiás Paysandu

Foto: Reprodução/Paysandu

Na noite desta quarta-feira, Goiás e Paysandu realizaram a partida de volta da final da Copa Verde, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO). Com gols de Vinicius e Matheus Peixoto, ambos de pênalti, o Esmeraldino fez 2 a 1 e, com 4 a 1 no agregado – venceu a ida por 2 a 0 -, consagrou-se campeão. O tento visitante foi anotado por Bruno Alves.

Assim, com um sonoro 4 a 0 no agregado, o clube goiano quebra um jejum de cinco anos sem troféus e conquista o torneio regional pela primeira vez em sua história. Além disso, embolsa um total de R$ 400 mil e garante classificação na terceira fase da Copa do Brasil de 2024.


Por outro lado, o Papão, maior vencedor da competição e atual campeão, segue com três taças da Copa Verde em sua galeria de conquistas – 2016, 2018 e 2022. Ademais, chega ao quarto vice-campeonato – 2014, 2017, 2019 e, agora, 2023. O time paraense, ao menos, leva para casa R$ 200 mil como premiação.

Agora, os clubes voltam suas atenções às respectivas divisões nacionais. Pelo Campeonato Brasileiro, o Goiás recebe o Cuiabá, às18h30 (de Brasília) de domingo, novamente no estádio da Serrinha. Já pela Série C, o Paysandu enfrenta o São José-RS, a partir das 16h30 do mesmo dia, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Os gols de Goiás e Paysandu

Se o Goiás podia até perder que conquistava a competição, o time goiano ficou com a mão na taça logo no primeiro lance do jogo. Após checagem no monitor do VAR, o árbitro marcou pênalti do zagueiro Naylhor em lance com Maguinho. Vinicius foi para a cobrança, bateu no alto e não desperdiçou, abrindo o placar para os donos da casa.

A resposta do Paysandu aconteceu aos 22, em finalização de Fernando Gabriel, à queima-roupa, após receber cruzamento de João Vieira. No entanto, Tadeu espalmou para escanteio. Quatro minutos depois, Hugo tabelou pela esquerda, invadiu a área e bateu com perigo, quase ampliando para o Esmeraldino.

Aos 38, mais uma penalidade máxima para o clube goiano. Desta vez, Matheus Peixoto foi lançado e sofreu a falta dentro da área ao disputar a bola com o goleiro Gabriel Bernard. O próprio centroavante foi para a batida, chutou forte no meio e anotou o 2 a 0.

Na volta do intervalo, os paraenses até ensaiaram uma reação ao diminuir a desvantagem no marcador aos oito minutos. Após cobrança de falta na área, Naylhor desviou e a bola sobrou para Bruno Alves, que bateu e contou com desvio na defesa para descontar. No entanto, não conseguiu balançar a rede adversária mais vezes e a partida acabou com vitória e título do Goiás.

Por fim, já aos 43 da etapa complementar, o volante Paulo Henrique foi expulso diretamente por falta em Gabriel Novaes. Assim, deixou o Papão com dez em campo.

Exit mobile version