Futebol/Copa Sul-Americana

Unión Española recebe time do Equador pela Sul-Americana

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
19/03/2019 08:46:32 — 19/03/2019 08:48:29

Em: Copa Sul-Americana, Futebol, Futebol Internacional
Unión Española vai enfrentar time estreante na Copa Sul-Americana (Foto: Reprodução)

Três partidas serão disputadas nesta terça-feira ainda pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. No estádio Santa Laura, às 19h15 (de Brasília), a Unión Espanõla, do Chile, vai receber o Mushuc Runa, do Equador.

A equipe equatoriana faz a sua estreia numa competição internacional depois de conquistar o título da segunda divisão nacional na temporada passada e garantir a vaga após disputa com o Aucas. O jogo da volta entre chilenos e equatorianos vai acontecer no dia 18 de abril no estádio Bella Vista, na cidade de Ambato.

No estádio Municipal,às 21h30, (de Brasília) em Lima, o Deportivo Municipal, do Peru, vai enfrentar o Colón, da Argentina. Apesar da pouca tradição nas competições sul-americanas, o time da casa vai tentar conseguir uma boa vantagem para ter chances de se classificar para a segunda fase. O jogo da volta vai acontecer no dia 16 de abril, em Colón. O time argentino, mais experiente em torneios internacionais, espera sair da capital peruana com um bom resultado. O técnico Pablo Lavallien acredita que sua equipe reúne todas as condições de impor sua maior tradição internacional diante do adversário.

A altitude de quatro mil metros pode ser um forte aliado para o Nacional, de Potosi. O time da Bolívia terá pela frente o Zulia, da Venezuela, às 21h30 (de Brasília) no estádio Victor Augustin Zuarte. A partida de volta está marcada para o dia 16 de abril, em Pachencho. O Nacional pretende repetir a campanha de 2017, quando, pela primeira vez, passou da primeira fase eliminatória.

O Zulia disputa a primeira divisão do Campeonato Venezuelano e, no último compromisso, empatou sem gols com o forte Caracas, o que aumentou a motivação para encarar o Nacional, fora de casa.