San Lorenzo domina o Palestino e sai em vantagem na Sul-Americana - Gazeta Esportiva
San Lorenzo domina o Palestino e sai em vantagem na Sul-Americana

San Lorenzo domina o Palestino e sai em vantagem na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2016 às 23:51

São Paulo, SP

Argentina's San Lorenzo Martin Cauteruccio celebrates after scoring against Chile's Palestino during their Sudamericana Cup quarterfinal first leg football match at the Pedro Bidegain stadium in Buenos Aires on October 20, 2016. / AFP PHOTO / Eitan ABRAMOVICH
Cauteruccio abriu o caminho para a vitória do San Lorenzo com um gol de cabeça (Foto: Eitan Abramovich/AFP)


O San Lorenzo saiu em vantagem no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe argentina foi superior ao chileno Palestino durante toda a partida e venceu por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Nuevo Gasómetro. Com o resultado, o Ciclón pode perder por até um gol de diferença para avançar à semifinal.

A expectativa sobre o Palestino era grande, afinal o time chileno eliminou o Flamengo nas oitavas de final do torneio continental. Mas o que se viu em campo foi uma equipe frágil e vulnerável às investidas do San Lorenzo.

O primeiro gol saiu aos seis minutos da etapa inicial. O zagueiro Angeleri aproveitou a sobra após uma cobrança de escanteio e cruzou na cabeça de Cauteruccio, que testou com força e superou o goleiro com facilidade.

Os argentinos mantiveram o controle da posse de bola e criaram as condições para alcançar o segundo gol. Aos 34 minutos, Belluschi tocou em velocidade e Corujo dominou no campo ofensivo. O lateral invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Blandi ampliar a vantagem.

(Foto: Juan Mabromata/AFP)
Um cachorro invadiu o gramado e "driblou" os jogadores de San Lorenzo e Palestino (Foto: Juan Mabromata/AFP)


O San Lorenzo diminuiu o ritmo depois do intervalo, mas seguiu superior ao rival chileno. Aos 12 minutos, Blandi recebeu em boas condições e chutou para fora. Na sequência, aos 17, Valencia sofreu a carga na área e pediu pênalti para o Palestino. O juiz brasileiro Anderson Daronco não viu irregularidade e mandou o jogo seguir.

A maior atração da etapa complementar foi um cachorro que invadiu o gramado e correu entre os atletas até sair pela lateral do campo. Os torcedores vibraram com o animal e comemoraram cada "drible" aplicado nos jogadores.

A partida que definirá o semifinalista será disputada na próxima quinta-feira, no Monumental, em Santiago. Quem se classificar enfrentará o vencedor do duelo entre Chapecoense e Junior Barranquilla. A equipe brasileira perdeu dos colombianos por 1 a 0, fora de casa, e tentará reverter o placar na próxima quarta-feira, na Arena Condá.

Conteúdo Patrocinado