Gazeta Esportiva

Red Bull Bragantino goleia Oriente Petrolero e mantém a ponta do grupo na Sul-Americana

O Red Bull Bragantino foi amplamente superior nesta quinta-feira contra o Oriente Petrolero, pela Copa Sul-Americana, e venceu por 4 a 0.

(Foto: AIZAR RALDES / AFP)

O Red Bull Bragantino foi amplamente superior nesta quinta-feira contra o Oriente Petrolero, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e venceu por 4 a 0. Na Bolívia, os brasileiros balançaram as redes com Eduardo Sasha, Bruno Gonçalves, Lucas Evangelista e Thiago Barbosa.

A vitória mantém o Bragantino na liderança do Grupo C, com 10 pontos, empatados com o Estudiantes. Agora, o Massa Bruta volta seu foco para a disputa do Brasileirão, pelo qual enfrentará o Santos neste domingo, em Bragança Paulista. Pela Sul-Americana, a equipe volta a campo no dia 7 de junho, para encarar o Estudiantes fora de casa.

O Oriente Petrolero, por outro lado, segue zerado na competição. Com quatro derrotas nos quatro jogos disputados até o momento, os bolivianos não têm mais chances de se classificar. Seu próximo compromisso pelo torneio será contra o Tacuary, do Paraguai, no dia 8 de junho.

Os gols do jogo

O Bragantino abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, em um escanteio pela direita. Luan Patrick escorou para o meio da pequena área e Eduardo Sasha apareceu para bater à queima-roupa. A vantagem aumentou pouco depois, aos 29. Em jogada de velocidade, Bruninho recebeu na intermediária, deixou dois defensores para trás, um deles com um belo drible da vaca, e tocou na saída do goleiro, golaço.

No segundo tempo a história se repetiu. Depois de chegar com perigo diversas vezes, o Bragantino fez o terceiro aos 32 minutos, quando Henry Mosquera foi lançado na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Lucas Evangelista apareceu livre na entrada da área para mandar no canto direito. Aos 36, Léo Realpe mandou para a área e Eric Ramires tentou de cabeça. A bola explodiu no travessão e voltou para Thiago Borbas cabecear para o gol vazio.

Exit mobile version