Futebol/Copa Sul-Americana

Peñarol tenta recomeço contra Deportivo Cali pela Copa Sul-Americana

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
22/05/2019 09:04:42

Em: Copa Sul-Americana, Futebol
Peñarol quer se redimir da eliminação na fase de grupos da Libertadores (Foto: Reprodução/Facebook)

Eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores, com um empate frustrante em casa, sem gols, contra o Flamengo, o Peñarol busca dar uma resposta a seus torcedores já a partir desta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), quando visita o Deportivo Cali no Estádio Deportivo Cali, em Cali, na Colômbia. O encontro é válido pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

O Peñarol tinha planos de ir mais longe no torneio continental, mas agora passa a jogar sob pressão na Copa Sul-Americana. O Deportivo Cali, por sua vez, jogou a primeira fase e eliminou o Guaraní do Paraguai nos pênaltis, após os dois times trocarem triunfos por 1 a 0 como mandantes. O trio de arbitragem do jogo na Colômbia é composto por brasileiros. Anderson Daronco vai apitar, sendo auxiliado por Rodrigo Corrêa e Guilherme Dias Camilo.

Outro que foi eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores, o Palestino do Chile, visita um pouco mais cedo, às 17h (de Brasília), o Zulia no Estádio José Encarnación Pachencho Romero, em Maracaibo, na Venezuela. Na fase anterior o time venezuelano eliminou o Nacional de Potosí da Bolívia nos pênaltis, após ambos trocarem triunfos por 1 a 0 como visitantes. Na Copa Libertadores, os chilenos integraram o grupo do Internacional.

Já às 21h30 (de Brasília), acontecem dois jogos. O La Equidad recebe o Deportivo Santaní do Paraguai no Estádio Nemesio Camacho, o El Campin, em Bogotá, na Colômbia. Os colombianos eliminaram na fase anterior o Independiente do Paraguai nos pênaltis, após dois empates sem gols. Já o Santaní surpreendeu ao passar por outro colombiano, o Once Caldas, ganhando por 2 a 0 como visitante, após empate por 1 a 1 em casa.

No Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai, o Liverpool recebe o Caracas da Venezuela. O time uruguaio surpreendeu o Bahia na fase anterior, ganhando por 1 a 0 no Brasil e segurando empate sem gols em casa. O time venezuelano faz sua estreia, já que se classificou para a Sul-Americana por ser um dos melhores desempenhos entre os eliminados na terceira fase da Copa Libertadores.

Confira todos os desta quarta-feira pela Copa Sul-Americana:

17h00 – Zulia x Palestino
19h15 – Deportivo Cali x Peñarol
19h15 – Sol de América x Botafogo
21h30 – Liverpool-URU x Caracas
21h30 – La Equidad x Deportivo Santaní