Futebol/Copa Sul-Americana

La Equidad tenta confirmar vaga na Sul-Americana contra Royal Pari

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
16/07/2019 09:44:37 — 16/07/2019 09:46:14

Em: Copa Sul-Americana, Futebol, Futebol Internacional, Notícias
La Equidad e Royal Pari definem adversário de Botafogo ou Atlético-MG na Sul-Americana (Foto: Aizar Raldes/AFP)

A rodada de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana será aberta nesta terça-feira com a realização de uma partida. O La Equidad recebe o Royal Pari, da Bolívia, a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Nemesio Camacho, o El Campín, em Bogotá, capital da Colômbia, disposto a confirmar a classificação. Isso por que os colombianos venceram na ida por 2 a 1 como visitantes.

Com o resultado obtido na partida de ida, na Bolívia, o La Equidad, além da vantagem do empate, pode perder por 1 a 0. Isso por que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Sendo assim, os bolivianos necessitam de um triunfo por dois ou mais gols de vantagem ou por um gol de diferença, mas a partir de 3 a 2. Se devolver o 2 a 1, o Royal Pari vai forçar a disputa de pênaltis.

O confronto entre La Equidad e Royal Pari desperta o interesse de duas torcidas do Brasil. Isso por que o classificado vai duelar nas quartas de final com quem avançar do choque entre Botafogo e Atlético-MG, que começam a se enfrentar em 24 de julho.