Com Tiago Nunes na Arena, Grêmio estreia com vitória na Copa Sul-Americana diante do La Equidad

São Paulo, SP

22-04-2021 21:12:11

O Grêmio entrou em campo nesta quinta-feira e estreou com vitória na Copa Sul-Americana. O tricolor recebeu o La Equidad-COL e venceu por 2 a 1 jogando em Porto Alegre, na Arena.

A vitória deixa a equipe brasileira na liderança do grupo H junto com o Lanús, que venceu o Araguá fora de casa por 1 a 0. Novo comandante do tricolor, Tiago Nunes acompanhou a estreia na Arena do Grêmio.


Ainda sem Tiago Nunes à beira do campo, Thiago Gomes comandou a equipe do Grêmio à vitória. Ainda assim, a equipe brasileira teve dificuldades na criação de jogo.

Aos 30 minutos de jogo, Alisson sentiu o tornozelo e teve que deixar o campo. Seis minutos mais tarde, Diego Souza recebeu cruzamento de Ferreira e abriu o marcador em Porto Alegre.

O Grêmio manteve o ritmo de jogo no segundo tempo e conseguiu levar algum perigo para o arqueiro adversário. Aos 26 minutos, Rodriguez levou vermelho direto por entrada dura em Pacheco - Paulo Miranda então entrou em campo para recompor a zaga.

Dois minutos depois de entrar no jogo, Paulo Miranda ampliou a vantagem brasileira. O zagueiro aproveitou a assistência de Diego Souza após escanteio e finalizou para o fundo da rede.

Omar Duarte anotou o gol de honra dos visitantes já na nos minutos finais e ainda sobrou tempo para o atacante dar uma entrada dura em Rafinha e levar o cartão vermelho.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 2 X 1 LA EQUIDAD

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 22 de abril de 2021, quinta-feira
Hora: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Milciades Salvidar (PAR) e Luis Onieva (PAR)
Cartões amarelos: Ruan, Ferreira e Victor Bobsin (GRE) Herazo, Andrés Correa, Mena e Mantilla (EQU)
Cartão vermelho: Rodrigues (GRE) Omar Duarte (EQU)
GOLS:

GRÊMIO: Diego Souza (36'1T) Paulo Miranda (31'2T)
LA EQUIDAD: Omar Duarte (44'2T)

GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Rodrigues, Ruan e Cortez; Thiago Santos (Lucas Silva), Matheus Henrique, Jean Pyerre (Paulo Miranda), Alisson (Léo Pereira) e Ferreira (Léo Chú); Diego Souza (Victor Bobsin).
Técnico: Thiago Gomes

LA EQUIDAD: Bonilla; Pacheco, Mena, García e Torralvo; Pablo Lima, Mahecha e Motta (Andrés Correa) (Camacho); Angulo (Zapata), Mantilla e Herazo (Omar Duarte).
Técnico: Alexis García

Deixe seu comentário