Colón vence Argentino Juniors nos pênaltis e vai às quartas na Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Colón vence Argentino Juniors nos pênaltis e vai às quartas na Sul-Americana

Colón vence Argentino Juniors nos pênaltis e vai às quartas na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2019 às 23:49

São Paulo, SP

O Colón está nas quartas (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)


O Colón conquistou vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história. Após perder o duela de ida das oitavas em casa por 1 a 0, a equipe de Santa Fé devolveu o placar no estádio Diego Armando Maradona e bateu o Argentino nos pênaltis por 4 a 3 para garantir a histórica classificação na noite desta quinta-feira.

Em um primeiro tempo de muita briga, mas pouca inspiração, Colón e Argentino Juniors pouco fizeram para balançar as redes. A equipe visitante, ciente da necessidade da vitória, dominou a posse de bola, porém sequer arrematou a gol. Focado em defender o resultado conquistado na partida de ida, o time da casa chegou uma vez em finalização facilmente defendida por Burián.




Se o primeiro tempo foi de poucas emoções, o segundo começou intenso. O Argentino Juniors acordou seu torcedor em chute de longe de Ramis no travessão, mas o Colón, mais eficiente, tratou de calar o estádio aos 23 minutos, quando Fritzler desviou escanteio e Bernardi apareceu sozinho para marcar e levar a decisão para os pênaltis.

Na marca da cal, Ortiz, Fritzler e o próprio Bernardi perderam para o Colón, mas o Argentino Juniors conseguiu superar o desempenho ruim do rival e desperdiçou com Santiago Silva, Mac Allister, Ybañez e Batallini. Assim, o time visitante garantiu presença na próxima fase.

Agora, o Colón espera o vencedor do confronto entre Zulia, da Venezuela, e Sporting Cristal, do Peru, para saber quem enfrentará nas quartas de final. As equipes iniciam a disputa pela vaga na próximo terça-feira, no estádio Pachencho, em Maracaibo.

 

Conteúdo Patrocinado