Gazeta Esportiva

Vasco derrota o Volta Redonda nos pênaltis e está na semi da Copinha

Vasco venceu mais uma no estádio do Canindé (Foto: Renato Ghizzi/Photo Premium/Gazeta Press)

Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, o Vasco venceu o Volta Redonda por 3 a 2 na disputa de pênaltis, na noite desta sexta-feira, no estádio do Canindé, em duelo válido pelas quartas de final da competição. Os vascaínos abriram o placar após dominar boa parte do primeiro tempo em uma bela finalização de Thiago Reis, fazendo a festa da torcida. Na etapa final, dessa vez com um Voltaço melhor, Marquinhos deu números finais ao placar.

Nas penalidades, o goleiro Alex do Vasco brilhou com duas defesas e a sorte de, na última, ver a bola bater no travessão, no seu pé e correr em cima da linha antes da sua defesa. O Cruz-Maltino agora espera o vencedor do duelo entre Corinthians e Grêmio, nesta noite, na Arena Barueri, para saber qual será o seu adversário na semifinal da competição. Do outro lado, São Paulo e Guarani já estão definidos na busca por uma vaga na final.

O Vasco dominou as ações no primeiro tempo, apostando no bom toque de bola do seu meio-campo e nas investidas da dupla Lucas Santos e Caio Tenório. O domínio, porém, quase foi frustrado quando Bambam, do Voltaço, entrou na área, driblou o goleiro e caiu. O juiz ignorou o pênalti e, antes do intervalo, Thiago Reis recebeu na área, chutou cruzado e conseguiu abrir o placar.

Em desvantagem, porém, o time do interior fluminense voltou com mais ímpeto ofensivo na etapa final. Sem resposta para a marcação pressão do adversário, o Vasco pouco ficou com a bola e viu o adversário conseguir o empate na metade do segundo tempo. Marquinhos recebeu na área, girou e aproveitou que o goleiro estava mal posicionado para deixar tudo igual.

O empate persistiu até o final da partida, ainda que o Voltaço merecesse melhor sorte no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis. MT e Márcio foram os únicos que acertaram. Marquinhos, Gabriel Pereira e Júlio Amorim erraram. Pelo lado vascaíno, Lucas Santos, Miranda e Bruno Gomes fizeram. Caio Lopes foi o único que desperdiçou.

Exit mobile version