Rival na Copinha, Alex chapelou Ceni em clássico que antecedeu início do jejum do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Rival na Copinha, Alex chapelou Ceni em clássico que antecedeu início do jejum do Palmeiras

Rival na Copinha, Alex chapelou Ceni em clássico que antecedeu início do jejum do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Neste sábado, São Paulo e Palmeiras se enfrentam pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Arena Barueri, às 19h. Hoje treinador do time sub-20 do Tricolor, Alex construiu uma bela história no Verdão e marcou um dos gols mais bonitos de sua carreira contra o rival.

No dia 20 de março de 2002, São Paulo e Palmeiras duelaram no Morumbi pela primeira fase do Torneio Rio-São Paulo. O Palestra venceu por 4 a 2, e o gol anotado por Alex ficaria marcado para sempre na história do confronto.

Aos 27 minutos, o meia aplicou um lençol em um defensor e, na sequência, chapelou Rogério Ceni, empurrando a bola para as redes e completando o gol antológico.




Em 2015, Paulo Nobre, então presidente do Palmeiras, deu uma placa a Alex em nome do clube, eternizando o golaço. "Jamais será esquecido por todos os palmeirenses", é o que diz o texto gravado na homenagem.

Essa vitória pelo Rio-São Paulo antecedeu um longínquo jejum do Palmeiras no Morumbi. O clube alviverde passaria 16 anos sem derrotar o rival no Cícero Pompeu de Toledo. O tabu foi quebrado em 2018, quando o Palestra venceu o Tricolor por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Alex se tornou treinador da equipe sub-20 do São Paulo em abril de 2021. Agora, seu time tem a possibilidade de chegar à final da Copinha, que será disputada no dia 25 de janeiro, em local ainda não definido.

Conteúdo Patrocinado