São Paulo estreia na Copinha com goleada sobre clube ajudado por Hulk - Gazeta Esportiva
São Paulo estreia na Copinha com goleada sobre clube ajudado por Hulk

São Paulo estreia na Copinha com goleada sobre clube ajudado por Hulk

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

03/01/2015 às 21:21

São José dos Campos, SP


Na noite deste sábado, o São Paulo estreou com vitória na 46ª Copa São Paulo de Juniores. Atuando em São José dos Campos, no moderno estádio Martins Pereira, o Tricolor paulista não tomou conhecimento do Serrano-PB, clube formador do atacante Hulk, e goleou, pelo placar de 7 a 0. Os tentos paulistas foram anotados por Inácio, Vítor Tormena, João Paulo, Gustavo Hebling, David Neres e Luiz Araújo (duas vezes).


Líder e favorito para capitanear o Grupo V, o representante do Morumbi volta a campo nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), para enfrentar o São Raimundo-RR. A equipe do Norte debutou com derrota para o dono da casa, o São José dos Campos FC, pelo placar de 3 a 1, no compromisso preliminar.


Já o time de Campina Grande, que voltou às atividades após receber R$ 475 mil do Zenit-RUS, pela aquisição do atleta que defendeu a Seleção Brasileira, tenta a sorte contra os joseenses, no mesmo dia, mas às 19 horas.

O São Paulo não tomou conhecimento do Serrano, clube que revelou Hulk, e aplicou uma sonora goleada
O São Paulo não tomou conhecimento do Serrano, clube que revelou Hulk, e aplicou uma sonora goleada - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
O jogo – Logo aos três minutos, o São Paulo confirmou sua superioridade e inaugurou o marcador no estádio Martins Pereira: João Paulo invadiu a área pelo setor esquerdo e cruzou rasteiro, para trás. A zaga do Serrano afastou mal e Inácio não perdoou. O jogador, agora aproveitado como atacante, finalizou firme, no canto de Carlos Wesley, que nada pôde fazer.


O segundo tento tricolor veio com 15 jogados. Aproveitando escanteio curto cobrado por Matheus Reis, Wellington Cabral, o popular Foguete, cruzou a bola na área paraibana. O defensor Hugo, atento, só desviou de cabeça para o companheiro de zaga Vítor Tormena balançar a rede desprotegida. Três minutos depois, João Paulo foi acionado em domínio nordestino e não desperdiçou, finalizando rasteiro, no canto direito da meta, para fazer o terceiro.


A goleada paulista foi confirmada quando o relógio apontou a marca dos 35: após novo cruzamento de Foguete, Inácio desviou de cabeça e presenteou Luiz Araújo. O habilidoso atacante agradeceu o presente e chutou com consistência, estufando a rede adversária.

O camisa 9 tricolor João Paulo incomodou a defesa paraibana e deixou sua marca em São José dos Campos
O camisa 9 tricolor João Paulo incomodou a defesa paraibana e deixou sua marca em São José dos Campos - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
Na segunda etapa, o São Paulo não demorou para achar o quinto gol. Após falta de Jaziel em João Paulo, o volante Gustavo Hebling se encarregou da cobrança. Popularmente conhecido como Pira, o camisa 5 finalizou colocado, no meio do gol, e viu Carlos Wesley falhar feio. O goleiro do Serrano tentou espalmar, porém, não acertou em cheio a bola e amargou mais uma rede balançada.


Com 25 jogados, o Tricolor anotou seu sexto tento: após ligação direta efetuada por Lucas Paes, Luiz Araújo aproveitou a desatenção de Agnaldo Wesley, dominou com tranquilidade, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. O camisa 11 ainda teve participação essencial para o sétimo gol, quando recuperou a bola e só tocou para David Neres, substituto de Inácio, balançar a rede escancarada e encerrar o passeio no Vale do Paraíba.

O camisa 11 Luiz Araújo foi o destaque do triunfo tricolor no Vale: 2 gols e assistência para David Neres
O camisa 11 Luiz Araújo foi o destaque do triunfo tricolor no Vale: 2 gols e assistência para David Neres - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
Triunfo apertado na Região Metropolitana – Atuando em casa, no estádio Prefeito José Liberatti, o Osasco Futebol Clube triunfou de maneira apertada sobre o Vilhena-RO, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pelo Grupo Q. Os gols da vitória mandante foram anotados por Bolinha e Mike. Lucas descontou para a valente representação nortista, que segurou a igualdade até os 36 minutos da segunda etapa.

Conteúdo Patrocinado