Fluminense estreia com vitória sobre Luverdense - Gazeta Esportiva
Fluminense estreia com vitória sobre Luverdense

Fluminense estreia com vitória sobre Luverdense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

05/01/2015 às 21:19

Bauru, SP


O Fluminense derrotou o Luverdense por 2 a 0 em partida disputada na noite desta segunda-feira,no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O jogo marcou a estreia das duas equipes no Grupo F da Copa São Paulo de Futebol Júnior.


A vitória foi merecida porque o Fluminense, mesmo sem realizar uma grande partida, foi sempre superior ao adversário e poderia ter vencido por um placar mais elevado.


O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras assumir a segunda posição da chave com três pontos ganhos, já que o Noroeste goleou o Comercial, do Piauí, por 4 a 0 na abertura da rodada dupla e é o líder por ter marcado maior número de gols e possuir melhor saldo.


A segunda rodada do Grupo F vai acontecer nesta quinta-feira, dia 08 de janeiro, no Alfredo de Castilho, em Bauru. O Noroeste enfrentará o Luverdense, enquanto o Fluminense medirá forças com o Comercial, do Piauí.


O jogo - A partida começou muita lenta. O gramado pesado, por causa da forte chuva, dificultava a troca de passes e os dois encontravam dificuldades para organizar jogadas de ataque. O primeiro momento de perigo só aconteceu aos 12 minutos, em cobrança de falta nas proximidades da área do Luverdense. A bola foi tocada por Breno para Matheus Alessandro que chutou forte e levou grande perigo.


A resposta da equipe de Mato Grosso não demorou. Aos 15 minutos, o goleiro Matheus, do Fluminense, saiu mal do gol após cobrança de escanteio e a bola sobrou para Anderson, livre na pequena área, mas o lateral do Luverdense chutou muito mal e perdeu uma chance incrível de marcar.


Os dois times seguiam encontrando problemas para atacar e apelavam seguidamente para a jogada aérea, única forma de chegar na área com perigo. O Luverdense mostrava personalidade e tentava encarar o Tricolor das Laranjeiras de igual para igual.


Por volta dos 30 minutos, a chuva passou a cair com menos intensidade e os dois times tiveram condições de tocar melhor a bola. Aos 34 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Após levantamento na área, o zagueiro Derlan subiu mais do que a zaga adversária e cabeceou sem dar chances ao goleiro do Luverdense.


Aos 40 minutos, o time mato-grossense quase empatou em chute de Ramão, mas a bola passou perto da trave direita do goleiro Matheus.


O Luverdense voltou para o segundo tempo com maior disposição ofensiva. Seus atacantes passaram a marcar a saída de bola para dificultar a troca de passes da equipe carioca. O Fluminense passou a explorar os contra-ataques e quase chegou ao segundo gol aos oito minutos em chute de Euller, bem defendido pelo goleiro Matheus. Dois minutos depois, o mesmo Euller teve nova chance, mas bateu para fora.


Aos 16 minutos, a equipe de Mato Grosso criou uma boa chance para empatar, mas o chute de Gabriel acabou encobrindo o arco tricolor, em lance de muito perigo.


Os dois treinadores efetuaram alterações na tentativa de melhorar o rendimento das respectivas equipes, mas o Luverdense ficou mais agressivo e quase anota o gol de empate aos 22 minutos, mas o goleiro Matheus salvou com o pé a conclusão de Rafael.


O Tricolor das Laranjeiras não se intimidou e criou dificuldades para o goleiro Matheus, do Luverdense. Aos 25 minutos, Euller fez ótimo passe para Pedro que desperdiçou a oportunidade, chutando em cima do goleiro da equipe de Lucas do Rio Verde.


O Fluminense voltou a ditar o ritmo de jogo e, aos 33 minutos, foi a vez de Íkaro desperdiçar a chance de ampliar o marcador.


Aos 38 minutos, o Fluminense selou a sorte da partida. Patrick arriscou de pé direito e colocou nas redes de Matheus. Batido, o time de Mato Grosso não teve mais forças para reagir, enquanto o Fluminense apenas tocou a bola para administrar o resultado.

Conteúdo Patrocinado