Flamengo vence Red Bull e segue em busca do tri da Copa São Paulo - Gazeta Esportiva
Flamengo vence Red Bull e segue em busca do tri da Copa São Paulo

Flamengo vence Red Bull e segue em busca do tri da Copa São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/01/2016 às 23:02

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo segue com 100% de aproveitamento na sua caminhada em busca do terceiro título da Copa São Paulo de Juniores. O Rubro-Negro da Gávea derrotou o Red Bull Brasil por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, e se classificou para a quarta fase da competição.

O gol da equipe carioca foi marcado por Matheus Sávio, no segundo tempo. Na próxima etapa do torneio, o time carioca vai enfrentar o Bahia, que goleou o Araxá por 4 a 1.

O jogo - O Flamengo começou a partida pressionando, mas o Red Bull Brasil não se assustou com os ataques cariocas. Aos oito minutos, o time paulista criou a primeira oportunidade de gol. Gabriel bateu, de fora da área, e Thiago espalmou. A bola voltou para Gabriel que chutou, mas seu chute foi bloqueado pela zaga e a bola saiu para escanteio.

Apesar da chuva forte, as duas equipes tentavam se movimentar em velocidade. Aos 16 minutos, o Flamengo chegou com perigo. Felipe Vizeu bateu forte de fora da área, mas a bola subiu demais e encobriu o gol de defendido por Filipe.

O duelo seguiu equilibrado, com as duas equipes alternando a posse de bola, mas mostrando pouca ambição ofensiva. Aos 32 minutos, o Red Bull desperdiçou outra boa chance. Garrido cruzou na área e, diante do goleiro Thiago, Gabriel cabeceou para fora. O Rubro-negro da Gávea só respondeu aos 41 minutos em conclusão de Felipe Vizeu, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio.

O segundo tempo foi iniciado com um ataque do Red Bull que quase resultou no primeiro gol. Hiago bateu, da entrada da área, e Thiago defendeu parcialmente. Márcio completou e a bola se chocou com a trave, para alívio da defesa rubro-negra. Um minuto depois, foi a vez de Márcio que chutou forte e obrigou o goleiro do Flamengo a se virar para evitar o gol.

A equipe de Campinas voltou bem mais agressiva para o segundo tempo e não deixava o Flamengo se organizar. O time carioca se limitava a tentar bloquear as investidas do time paulista. Só aos dez minutos é que o Flamengo conseguiu criar uma boa jogada de ataque. Após receber bom passe, Kleber chutou e Filipe fez ótima defesa.

Quando tudo indicava que o time paulista sairia na frente, o Flamengo acabou marcando o primeiro gol, aos 18 minutos. Cadu investiu pela esquerda e cruzou para a penetração de Matheus Sávio que tocou para as redes de Filipe.

Sem outra alternativa, o Red Bull partiu em busca do gol de empate, mas insistia nos cruzamentos que eram facilmente bloqueados pela defesa da equipe carioca. Aos 35 minutos, Alisson levantou para a área e a bola ia encobrindo Thiago, mas o goleiro da equipe da Gávea conseguiu se recuperar e desviar para escanteio, evitando o gol do empate. Aos 39, Thiago voltou a aparecer bem em chute forte de Júlio.

Conteúdo Patrocinado