Futebol/Copa São Paulo de Juniores

Flamengo estreia com goleada sobre o Sampaio Corrêa

Gazeta Press - Osasco, SP -
03/01/2015 23:32:00

Em: Campeonatos, Copa São Paulo de Juniores, Flamengo

Após um primeiro tempo pouco inspirado, o Flamengo acordou na etapa final e goleou o Sampaio Corrêa por 4 a 1, neste sábado, na estreia pela Copa São Paulo de Juniores. Com o resultado, os rubro-negros assumiram a liderança do grupo Q, pelo saldo de gols.

Os cariocas começaram o jogo com vontade e abriram o placar nos primeiros minutos. No entanto, os flamenguistas diminuíram o ritmo e viram o Sampaio Corrêa criar as melhores chances nos primeiros 45 minutos. Só que, na etapa final, a equipe da Gávea acordou e decretou a vitória. O destaque do confronto foi Douglas Baggio, autor de dois gols, sendo um de letra.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Vilhena-RO. Já o Sampaio Corrêa vai encarar o Osasco.

O jogo – O Flamengo começou com tudo a partida e abriu o placar logo aos quatro minutos. Ronaldo recebeu lançamento na área, chutou errado, mas a bola sobrou para Cafu. O meia teve tempo de dominar e chutar sem chance para o goleiro Geovani.

O revés fez o Sampaio Corrêa buscar o ataque. No entanto, os maranhenses não levavam perigo à zaga rubro-negra. Com a vantagem no marcador, os flamenguistas buscavam os avanços com mais kentidão, impedindo os contra-ataques.

Na parte final, o jogo ficou movimentado. O Sampaio Corrêa teve a chance de empatar aos 38 minutos, quando Alex Sandro roubou a bola da zaga, entrou na área, mas chutou mal. Nos acréscimos, os maranhenses ainda obrigaram o goleiro Daniel a fazer boa defesa. Assim, os cariocas foram para o intervalo a frente no placar.

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa quase empatou logo com um minuto. Após falha do goleiro Daniel, o ataque maranhense não conseguiu colocar a bola na rede e viu a zaga rubro-negra salvar os cariocas. O lance acordou o Flamengo, que melhorou na partida e respondeu aos nove, em chute de Cafu que parou em defesa segura de Geovani.

Os cariocas chegaram ao segundo gol aos 20 minutos. Após a zaga rebater mal a bola. Jajá dominou e chutou colocado, sem chance para Geovani.

Quando parecia que o Flamengo teria vida fácil, o Sampaio Corrêa conseguiu marcar aos 21 minutos. Em ataque rápido, a zaga rubro-negra rebateu mal e a bola sobrou para Alex Sandro apenas tocar para a rede.

A alegria dos maranhenses durou pouco. O Flamengo conseguiu chegar ao terceiro gol aos 26 minutos. Cafu cruzou pela direita e Douglas Baggio, de letra, mandou para o gol.

Mesmo com o novo revés, o Sampaio Corrêa não desanimou e quase marcou o segundo com Alex Sandro. No entanto, o goleiro Daniel fez grande defesa para salvar os cariocas. Antes do fim, o Flamengo chegou ao quarto gol. Douglas Baggio recebeu passe na área e finalizou sem chance para Geovani e dar números finais em Osasco.