Em estreia do Grupo L, anfitrião Ituano passeia e vence Galícia - Gazeta Esportiva
Em estreia do Grupo L, anfitrião Ituano passeia e vence Galícia

Em estreia do Grupo L, anfitrião Ituano passeia e vence Galícia

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/01/2015 às 15:49

Itu, SP


Na tarde desta segunda-feira, o Ituano estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com goleada por 4 a 1 sobre o Galícia-BA. A partida, que abriu a disputa do Grupo L da competição, teve como palco o estádio Novelli Júnior, em Itu, uma das 26 sedes da competição. Os gols do Galo foram de Jean Carlos, Gabriel (dois) e Wesley. Já Jeferson Baiano, de pênalti, marcou para os baianos.


Com a vitória do Internacional sobre o São Bento por 6 a 1, o Colorado ocupa a liderança com três pontos, seguido pelo Galo, com a mesma pontuação. Já os baianos vêm logo abaixo, sendo os sorocabanos os lanternas da chave.


Pela segunda rodada, o Ituano enfrenta o São Bento na quinta-feira, às 14 horas (de Brasília). O Galícia, por sua vez, tem compromisso marcado com o Internacional no mesmo dia, mas às 16 horas (de Brasília).


O jogo – O Ituano desperdiçou ótima chance de abrir o placar aos 18 minutos. Luan derrubou Wesley na área, e o árbitro sinalizou a penalidade máxima. O camisa 10 Guilherme cobrou rasteiro no lado direito para defesa do arqueiro Lucas.


Porém, o gol não demorou a vir. Com 25 jogados, Wesley se atrapalhou na área, mas a bola ficou com o companheiro Jean Carlos. O atacante, marcado, chutou prensado, e a redonda ganhou efeito, encobrindo o goleiro para chegar ao fundo das redes do Galícia.


O time da casa dominava completamente a partida e chegou ao segundo gol aos 38 minutos. Após confusão na área em cobrança de escanteio, Gabriel, da segunda trave, cabeceou para ampliar o placar no Novelli Júnior.


O Galo ainda teve tempo de chegar ao terceiro tento na primeira etapa. Aos 43, em boa jogada pela esquerda, Wesley recebeu bola, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Lucas para balançar as redes adversárias.

Gabriel, Wesley e Jean Carlos foram os autores dos gols do Ituano na vitória sobre o Galícia
Gabriel, Wesley e Jean Carlos foram os autores dos gols do Ituano na vitória sobre o Galícia - Credito: Divulgação/Ituano


O Ituano movimentou novamente o marcador aos sete minutos do segundo tempo. Em falha de Jeferson Baiano nas proximidades da área, Gabriel ficou com a bola e chutou para marcar seu segundo gol na partida e o quarto do anfitrião.


O Galícia respondeu aos 15 minutos. Jeferson Baiano foi derrubado na área, e o árbitro sinalizou a penalidade máxima. O artilheiro da equipe bateu baixo para colocar a bola no fundo das redes adversárias.


Aos 24 minutos, Julio Cesar cometeu falta dentro da área, culminando no segundo pênalti da partida a favor do Ituano. Guilherme, que teve a chance de se redimir, novamente cobrou rasteiro para outra defesa do goleiro Lucas, desperdiçando a última boa chanca do jogo.

Conteúdo Patrocinado