Corinthians se garante nas quartas ao golear Inter, que ainda pode passar - Gazeta Esportiva
Corinthians se garante nas quartas ao golear Inter, que ainda pode passar

Corinthians se garante nas quartas ao golear Inter, que ainda pode passar

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/01/2016 às 23:05 • Atualizado: 16/01/2016 às 13:09

São Paulo, SP

corinthiansxinteer
Goleada de 5 a 2 coloca Timão nas quartas da Copinha (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)

Em jogo muito movimentado na noite desta sexta-feira, o Corinthians goleou o Internacional por 5 a 2 e se garantiu nas quartas de final da Copa São Paulo de Juniores, para enfrentar Avaí ou Ituano. Mas o resultado do duelo, disputado no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, não definiu a eliminação do Colorado, que depende de uma complexa combinação de resultados para avançar.


Os gols que garantiram a vitória alvinegra na abertura da quarta fase foram marcados por Léo Ortiz (contra), Gabriel Vasconcelos (três) e Maycon. Já pela equipe gaúcha balançaram as redes o próprio Léo Ortiz, de pênalti, e Ariel. O Inter ainda disputou quase todo o segundo tempo com um a menos, pois Valdemir foi expulso aos seis minutos após dar pisão violento em Léo Jabá.

Devido ao regulamento da Copinha, o Corinthians, que segue com 100% de aproveitamento, poderia se classificar com derrota nesta sexta em situação mais simples, dependendo apenas dos resultados de Sport e Flamengo nesta quarta fase. Como fez sua parte, o Alvinegro segue na briga pelo décimo título do torneio.

Já o Colorado, para continuar sonhando com o quinto troféu, precisará torcer para que Flamengo, Sport, São Paulo e Cruzeiro se classifiquem, além de precisar especificamente de derrotas no tempo normal de Bahia e Ituano, que enfrentam o Rubro-Negro da Gávea e o Avaí, respectivamente.

No duelo desta sexta-feira, o Corinthians voltou a enfrentar campo pesado em Limeira, como já havia acontecido na vitória sobre o Guarani pela terceira fase. Dessa vez o gramado não estava totalmente encharcado, mas ainda apresentava dificuldades para a fluidez do jogo. Com a bola rolando, a equipe gaúcha começou melhor e abriu o placar aos 18 minutos, quando o zagueiro Léo Ortiz converteu pênalti cometido por Léo Santos em Mila.

O defensor colorado, entretanto, logo em seguida vazou a própria meta. Após cruzamento de Léo Príncipe da direita, ele acabou empurrando para o fundo do gol e deixou tudo igual no interior paulista. Os garotos do Timão mal tiveram tempo para comemorar e, aos 24, Ariel aproveitou cruzamento de Junio e cabeceou bem para recolocar o Inter em vantagem.

O Colorado só não aproveitou o momento para ampliar sua vantagem porque Filipe fez bela defesa em chute de longe de Valdemir. E o Alvinegro não desperdiçou sua chance seguinte. Também de fora da área, Gabriel Vasconcelos bateu forte, mandou no canto direito de Igor e deixou tudo igual mais uma vez. No fim da primeira etapa, após pressão corintiana, Maycon aproveitou bola alçada na área adversária e cabeceou para virar pelo Timão.

O segundo tempo já começou complicado para o Internacional. Aos seis minutos, Valdemir pisou em Léo Jabá e recebeu cartão vermelho direto, deixando o time gaúcho com um a menos. Ainda assim, os paulistas precisaram resistir a blitz dos sulistas nos minutos seguintes para definir o jogo aos 36, quando Gabriel Vasconcelos balançou as redes mais uma vez. O atacante ainda marcou mais um nos acréscimos para dar números finais ao duelo.

Conteúdo Patrocinado