Bola parada decide e Grêmio vence na estreia do Grupo B - Gazeta Esportiva
Bola parada decide e Grêmio vence na estreia do Grupo B

Bola parada decide e Grêmio vence na estreia do Grupo B

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

04/01/2015 às 16:13

São José do Rio Preto, SP


O Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, recebeu, na tarde deste domingo, a abertura do Grupo B da Copa São Paulo de Juniores. O Grêmio goleou o Rio Preto-SP por 4 a 1 com gols de Wanderson (contra), Nicolas Careca, Luis Felippe e Yago. Após balançar as redes para o adversário Wanderson também marcou um a favor e descontou para o time do interior paulista.


Com o triunfo, o Tricolor gaúcho assumiu a liderança da chave, mas ainda espera o jogo entre América-SP e Confiança para saber se vai continuar na ponta. O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 21 horas, diante do Confiança.


Por outro lado, o Rio Preto, time da cidade que sedia o grupo, já luta para não ser eliminado na próxima partida. O Jacaré fará a partida preliminar na próxima quarta-feira, contra o América-SP no Estádio Benedito Teixeira.


Com gols em jogadas de escanteios, Grêmio goleia Rio Preto por 4 a 1 na Copa São Paulo de Juniores
Com gols em jogadas de escanteios, Grêmio goleia Rio Preto por 4 a 1 na Copa São Paulo de Juniores - Credito: Divulgação


O jogo – Mesmo com muito sol no interior paulista, os dois times começaram o duelo com tudo. Após cobrança de escanteio, Nicolas Careca desviou a bola na primeira trave e Wanderson acabou jogando contra o patrimônio e abriu o placar para o Grêmio aos quatro minutos. O Tricolor continuou pressionando o adversário, mas só conseguiu ampliar o marcador aos 31 minutos, quando, em mais uma cobrança de escanteio, Nicolas pegou a sobra e chutou fraco para o gol, mas o goleiro Fernando falhou e a bola balançou as redes. Já em desvantagem, o Rio Preto acordou na partida e começou a atacar. Deste modo, aos 40 minutos, após mais uma cobrança de escanteio, Wanderson subiu livre para cabecear sozinho e descontar para o Jacaré.


Mesmo com uma vantagem no placar, a equipe gaúcha voltou pressionando na segunda etapa e, após cruzamento de Raul, Luis Felippe cabeceou forte para marcar o terceiro do Grêmio na partida. Deste modo, o Tricolor passou a cadenciar mais o duelo, prendendo a bola mais no meio-campo.


Somete no final do jogo, aos 41 minutos do segundo tempo, quando o Rio preto ainda tentava uma reação, Yago fez boa jogada da direita para o meio, limpou a marcação e com um chute rasteiro de esquerda definiu o placar.


Confira os resultados dos jogos da Copa São Paulo de Juniores que começaram às 14 horas (de Brasília):


Tanabi-SP 1 x 1 CA Itapemirim
Grêmio 4 x 1 Rio Preto
Nacional 1 x 1 Botafogo-PB
Catanduvense 3 x 3 Ponte Preta
Grêmio Prudente 3 x 2 Audax São Paulo
Lemense 6 x 1 Independiente
Ferroviária 5 x 0 Monte Azul
Sumaré 1 x 1 Cacerense
Paulínia 4 x 0 São José-AP
Atibaia 1 x 1 Portuguesa
Taubaté 4 x 1 Serrano-BA
Taboão da Serra 2 x 0 Chapecoense
Desportivo Brasil 1 x 0 Paysandu
Criciúma 2 x 0 EC São José
Flamengo-SP 2 x 1 Palmeira
Juventus 1 x 0 Tarumã

Conteúdo Patrocinado