Pep Guardiola defende a realização da Copa do Mundo a cada dois anos: "Terá maior qualidade"

São Paulo, SP

11-09-2021 12:06:38

A realização da Copa do Mundo a cada dois anos conta com o apoio de Pep Guardiola. O técnico do Manchester City mostrou interesse na proposta e disse que fica “contente quando novas ideias são colocadas sobre a mesa para serem discutidas” e não se deve "criminalizá-las".

De acordo com o Manchester Evening News, o treinador concordou que a proposta de Arsene Wenger para um torneio bienal vale a pena investir, especialmente porque o ex-técnico do Arsenal conduziu ideias para reduzir a carga de trabalho dos jogadores.

Guardiola relatou que, como torcedor, adoraria ver mais torneios da Copa do Mundo. “A Copa é incrível. O que eu acho que o Arsene propôs é um torneio da maior qualidade”, comentou.

Wenger propôs que a qualificação para os torneios internacionais ocorresse inteiramente dentro de um mês, em vez de ser ao longo da temporada. Guardiola concordou que a mudança é necessária.

“Os clubes e as ligas defendem a sua posição, a Fifa defende a sua e a Uefa defende a sua. É por isso que quando falamos sobre as ideias do futebol global, é ridículo, porque todo mundo apenas cuida de si mesmo”, finalizou Pep.

Deixe seu comentário