Maradona volta atrás e se desculpa com a Fifa - Gazeta Esportiva
Maradona volta atrás e se desculpa com a Fifa

Maradona volta atrás e se desculpa com a Fifa

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2018 às 11:59

São Paulo, SP

Um dia após criticar a Fifa pela atuação da arbitragem em partida entre Colômbia e Inglaterra, que terminou com a eliminação da equipe sul-americana, Maradona resolveu pedir desculpas em seu Instagram oficial ao postar uma foto com o presidente Gianni Infantino.

"Tomado pela emoção de torcer para a Colômbia no outro dia, eu disse algumas coisas e, admito, algumas delas inaceitáveis. Minhas desculpas à Fifa e ao seu presidente", inicia a publicação. "Por mais que às vezes eu possa ter opinião contrária às decisões dos árbitros, tenho absoluto respeito pelo trabalho - nada fácil - que fazem a instituição e os árbitros".

Maradona pede desculpas à Fifa pelo que disse em relação à eliminação da Colômbia nas oitavas de final (Foto: Reprodução)


Na eliminação colombiana, Maradona disse que o que se viu foi "um roubo monumental" e que o "juiz não pode apitar uma partida dessa magnitude". A Fifa, então, respondeu às acusações. "Em um momento em que a Fifa faz tudo o que está a seu alcance para garantir que os princípios do fair play, da integridade e do respeito, estejam no topo deste Mundial e da própria entidade, a Fifa lamenta estas declarações de um jogador que escreveu a história do nosso jogo", em comunicado oficial. Maradona está na Copa do Mundo à convite da entidade.

A Colômbia foi eliminada nos pênaltis pela Inglaterra. Em tempo normal, o placar ficou em 1 a 1 após Yerry Mina empatar já nos acréscimos e levar a decisão para a prorrogação. Os ingleses, agora, enfrentarão a Suécia, no sábado,às 11h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado