Gianni Infantino expressa apoio à realização de Copa do Mundo na América do Sul - Gazeta Esportiva
Gianni Infantino expressa apoio à realização de Copa do Mundo na América do Sul

Gianni Infantino expressa apoio à realização de Copa do Mundo na América do Sul

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2021 às 23:56

São Paulo, SP

Em meio a sua viagem por vários países da América do Sul, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, falou sobre a possibilidade de realizar uma Copa do Mundo no continente. O mandatário demonstrou apoio à ideia e destacou que "o coração do futebol" está presente na região.

"Uma candidatura sul-americana seria muito forte. Na América do Sul, o futebol é vivido de uma forma incrível, o coração do futebol está aqui. Seria ótimo organizar uma Copa do Mundo na América do Sul", disse em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, acompanhado do presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), Claudio Tapia.

Gianni Infantino demonstrou apoio à realização da Copa do Mundo na América do Sul (Foto: Tato Pagano / Argentinian Football Association / AFP)


De acordo com o mandatário da AFA, existe uma iniciativa entre Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile para sediar o Mundial de 2030. Tapia ainda destacou que os dirigentes argentinos já vêm trabalhando na melhoria dos estádios locais de olho na recepção do campeonato.

Infantino também voltou a abordar a pretensão de realizar uma Copa do Mundo a cada dois anos e defendeu que a mudança traria "competitividade de alto nível, mais esperança e emoção e mais possibilidades para o mundo também organizar uma Copa. Senão, antes que uma Copa volte a um continente, 24 anos se passam se quisermos fazer um rodízio real, e 24 anos é mais que uma geração de pessoas".

"Todas as ideias são bem-vindas, já começamos a mudar a proposta que está sobre a mesa. Não colocamos sobre a mesa uma proposta de 'sim ou não', mas dizendo que falamos sobre isso e veremos como podemos melhorar", concluiu o presidente da Fifa.

Conteúdo Patrocinado