Falcao realiza “sonho de criança” com primeiro gol em Copas do Mundo - Gazeta Esportiva
Falcao realiza “sonho de criança” com primeiro gol em Copas do Mundo

Falcao realiza “sonho de criança” com primeiro gol em Copas do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2018 às 18:35

São Paulo, SP

Falcao Garcia chegou à Arena Kazán, na Rússia, para o segundo e decisivo jogo da Colômbia na Copa do Mundo com muita pressão sobre seus ombros. Desde o 7 de abril o camisa 9 não marcava um gol. Já era seis jogos ao todo, três pelo Mônaco, seu clube na França, e outros três pela seleção de seu país.

Não havia noite mais perfeita que a desse domingo para mudar todo esse cenário. Com o estádio cheio de compatriotas nas arquibancadas, Falcao Garcia findou seu jejum particular e, enfim, pôde comemorar um gol em Copa do Mundo. Aos 32 anos, o capitão da equipe sul-americana chegou ao 30º tento pela seleção, mas esse foi apenas o primeiro em Mundias. Inevitavelmente, um gosto especial, corado com a vitória por 3 a 0 em cima da Polônia

“Um sonho desde criança. Estou muito feliz pela vitória, pelo comportamento da equipe, de todos os jogadores, e obviamente pelo gol que eu fiz. Eu vinha esperando por isso há muitos anos”, comentou o jogador, que já sofria com os pedidos por Borja justamente em seu lugar entre os titulares.




“É impressionante, mas temos jogadores que podem desequilibrar, como fez o James (Rodríguez). Hoje vamos embora felizes, porque mostramos que somos uma equipe capaz, que produz futebol junto e contundente”, avaliou, com um recado final aos torcedores. “Aproveitem muito hoje”.

Quem também saiu de campo rindo à toa foi Juan Cuadrado, autor do terceiro e último gol da Colômbia na vitória contundente em cima dos poloneses pelo grupo H da Copa do Mundo.

“Estou muito agradecido, o momento difícil serviu para nos unir. Realmente, com o talento que Deus nos deu, conseguimos levar a partida e agora é seguir à frente com a Colômbia”, avisou o jogador da Juventus, empolgado não só com sua atuação individual.



“Estou muito feliz com isso, é o sonho de todo jogador, estar em um evento como esse e conseguir fazer gol, ajudar a equipe e alcançar o resultado. Não sou só eu, claro. Nenhum de nós nunca vai ser mais forte do que a equipe”, concluiu.

Agora com três pontos, a Colômbia joga a vida na próxima quinta, às 11h (horário de Brasília), diante de Senegal, que tem um ponto a mais e, por isso, terá a vantagem do empate para ir às oitavas de final da Copa do Mundo. O Japão, também com quatro pontos, pegará a eliminada Colômbia na terceira e última rodada da primeira fase.

Conteúdo Patrocinado