Capital muçulmana da Rússia, Kazan receberá favoritas ao título mundial - Gazeta Esportiva
Capital muçulmana da Rússia, Kazan receberá favoritas ao título mundial

Capital muçulmana da Rússia, Kazan receberá favoritas ao título mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2018 às 09:00

São Paulo, SP




Kazan irá receber quatro jogos da fase de grupos, um das oitavas de final e outro das quartas de final da Copa do Mundo. Os confrontos acontecerão na Kazan Arena, que foi construída para os Jogos Universitários de Verão, em 2013. Somente após o evento um campo de futebol foi instalado, e a primeira partida aconteceu em agosto do mesmo ano, quando o Rubin Kazan empatou em 1 a 1 com o Lokomotiv Moscou. A Arena também foi sede da Copa das Confederações do ano passado e tem capacidade para 45 mil pessoas, mas deve ser menor durante o Mundial por conta de exigências da Fifa.

A Kazan Arena foi projetada pelos mesmos arquitetos responsáveis pela construção de Wembley e do Emirates Stadium, casa do Arsenal e considerado um dos estádios mais modernos da Inglaterra. Tida como multiuso, a estrutura abrigou o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2015. Duas piscinas de 50 metros de comprimento foram instaladas no local, à margem do Rio Kazanka.

Kazan se destaca entre as cidades russas por ser considerada a capital muçulmana do País. Por anos pertenceu ao Império Mongol e, posteriormente, a um grupo tártaro independente antes de ser tomada pelo czar Ivan IV, o Terrível, depois de ser derrotado em suas duas primeiras investidas pela região.

Sem qualquer ligação com o catolicismo, Kazan foi cristianizada à força e, embora conte com igrejas ortodoxas, se destaca muito mais pela influência muçulmana. Apenas no século XVIII a construção de mesquitas foi autorizada na região graças à Catarina, a Grande.

Algumas seleções favoritas ao título mundial passarão pela cidade que se localiza entre Moscou e os Montes Urais, cadeia de montanhas que divide a Europa da Ásia. França, Espanha e Alemanha jogarão em Kazan por seus respectivos grupos. Os Le Bleus estreiam contra a Austrália no local, a Fúria pega o Irã e os atuais campeões do mundo enfrentam a Coreia do Sul.

Conteúdo Patrocinado