Gazeta Esportiva

Vasco inicia caminhada na Copa do Brasil visitando o Santos-AP

O Vasco da Gama faz a sua estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), quando enfrenta o Santos do Amapá na Arena das Dunas, em Natal (RN). Pelo novo regulamento da competição, nesta fase acontece um único confronto, com mando de campo dos amapaenses. A vantagem dos vascaínos, porém, é poder empatar, já que o time melhor colocado no Ranking de Clubes da CBF avança em caso de igualdade.

Apesar de ser favorito absoluto, o Vasco adota um discurso cauteloso em relação ao choque. O técnico Cristóvão Borges pediu que seus atletas encarem o confronto com o máximo de seriedade para não serem surpreendidos.

“O futebol hoje está rico em termos de surpresas e não podemos mais entrar em campo pensando em facilidades, pois senão o resultado final pode acabar ficando comprometido. O Santos do Amapá vai fazer o jogo de sua vida e com toda a certeza vai fazer o possível para ter uma grande exibição. Com isso, vamos ter que nos impor de qualquer maneira, pela tradição não apenas, mas também pelo bom futebol. Logicamente que não passa pela nossa cabeça a possibilidade de uma eliminação precoce, mas para isso temos que ser eficientes em todos os aspectos do jogo”, analisou o comandante cruz-maltino.

Comandante vascaíno pede cautela para evitar surpresas (Foto: Paulo Fernandes/CRVG)

A diferença na qualidade do elenco não foi a única vantagem comentada pelo time carioca. Responsável pelo setor de criação vascaíno, o meia Nenê minimizou a possibilidade de avançar com um empate.

“Sabemos que essa vantagem existe, porém, o Vasco não vai entrar em campo pensando nisso. Vamos pensando em resolver a partida, em buscar o resultado e ganhar. Não podemos facilitar as coisas para o adversário e complicar a nossa vida. Só vamos comemorar a vantagem do empate caso esse seja o resultado ao fim dos noventa minutos. Vamos tentar fazer o que se espera de um grande clube como é o Vasco”, avaliou o camisa 10.

Para este jogo Cristóvão não revelou a escalação do Vasco, mas vai preservar o zagueiro Rodrigo, que vem reclamando de dores na coxa direita. Neste caso, Rafael Marques é o mais cotado para começar jogando.

Pelo lado do Santos, o técnico Minga acredita que seu time pode surpreender os adversários da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

“Acredito que podemos surpreender porque temos jogadores muito rápidos e que sabem fechar bem o meio, bloqueando as ações do adversário. Vamos precisar de obediência tática e de estarmos em um bom dia, mas estou confiante”, disse Minga.

Apesar da confiança do treinador, o Santos fracassou no último amistoso antes da estreia na temporada, uma vez que o Campeonato Amapaense só será disputado no segundo semestre. Os santistas perderam por 3 a 2 para os juniores do Trem-AP.

FICHA TÉCNICA
SANTOS-AP X VASCO DA GAMA-RJ

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 9 de fevereiro de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE)

SANTOS: Axel, Dedé, Wellington, Darlan e Batata; Otávio Pretão, Renatinho, Balão Marabá e Denílson; Fabinho e Jean Marabaixo
Técnico: Minga

VASCO: Martín Silva, Yago Pikachu, Luan, Rafael Marques e Allan Cardoso; Bruno Gallo, Evander, Escudero, Guilherme e Nenê; Thalles
Técnico: Cristóvão Borges

Exit mobile version