Vasco faz sua parte, vence o Tombense e avança na Copa do Brasil

Gazeta Press - Tombos,MG

07-04-2021 23:37:10

O Vasco conseguiu a classificação para a Terceira Fase da Copa do Brasil. Os cruzmaltinos venceram por 2 a 1 o Tombense-MG, nesta quarta-feira, em Tombos. Agora, os cariocas esperam seu próximo adversário na competição.

O Vasco fez o resultado com gols no início de cada tempo. No primeiro, Gabriel Pec abriu o placar. Já na etapa final, foi a vez de Andrey cobrar falta na rede. O Tombense conseguiu diminuir com Daniel Amorim no fim.

Os cruzmaltinos terão uma semana para trabalhar visando seu próximo desafio. O Vasco terá o clássico contra o Flamengo, na quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

O jogo - O Vasco começou com tudo a partida e abriu o placar logo aos dois minutos. Matías Galarza ganhou no alto e a bola chegou em Gabriel Pec. O atacante passou pelo goleiro e tocou para a rede.

Os cruzmaltinos seguiram melhores em campo, mas pecavam no último passe. Aos poucos, o Tombense conseguiu passar pela marcação carioca e chegou com perigo aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, Daniel Amorim cabeceou para grande defesa de Lucão.

O lance animou os donos da casa, que voltaram a criar boa chance aos 21 minutos. Após troca de passes, a bola chegou em Daniel Amorim, que chutou com perigo.

Os sustos fizeram o Vasco melhorar a marcação. No entanto, o confronto caiu de rendimento, com as duas equipes errando muitos passes no setor de criação. Os cariocas só voltaram a chegar com perigo aos 38 minutos, em chute de Léo Matos.

Nos minutos finais, os cruzmaltinos voltaram a dominar o jogo. Os visitantes quase marcaram o segundo quando Marquinhos Gabriel fez boa jogada individual, mas chutou pela linha de fundo. Assim, o Vasco manteve a vantagem mínima até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco voltou ligado novamente e marcou aos quatro minutos. Andrey cobrou falta com força, no canto de Felipe.

O gol deu tranquilidade ao Vasco, mas os visitantes quase levaram o revés aos 12 minutos. O Tombense roubou a bola no meio, chegou em velocidade, mas Daniel Amorim finalizou mal.

O Tombense cada vez mais se lançava ao ataque, mas dava espaço para o Vasco. Com isso, os cruzmaltinos passaram a ter espaço e quase ampliaram com Germán Cano.

Os donos da casa conseguiram levar emoção ao confronto aos 37 minutos ao diminuir o marcador. Daniel Amorim aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.

Nos minutos finais, o Tombense foi com tudo para cima e pressionou o Vasco. Só que os cruzmaltinos conseguiram se segurar para conquistar a classificação na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:
TOMBENSE 1 X 2 VASCO

Local: estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG)
Data: 7 de abril de 2021, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: João Paulo e Jhemerson (Tombense); Ricardo Graça, Zeca e Marquinhos Gabriel (Vasco)
GOLS
TOMBENSE: DAniel Amorim, aos 37min do segundo tempo
VASCO: Gabriel Pec, aos 2min do primeiro tempo; Andrey, aos 4min do segundo tempo

TOMBENSE: Felipe, David (Elivelton), Wesley, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo (Rubens), Paulinho Dias, Jhemerson (Marquinhos) e Everton; Daniel Amrorim e Rodrigo Carioca (Caíque)
Técnico: Bruno Pivetti

VASCO: Lucão, Léo Matos, Erenando (Ricardo Graça), Leandro Castán e Zeca; Andrey, Matías Galarza (Léo Jabá) e Marquinhos Gabriel (Miranda); Morato (Figueiredo), Gabriel Pec (Bruno Gomes) e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo

Deixe seu comentário