Santa Cruz elimina Náutico nos pênaltis em clássico pela Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Santa Cruz elimina Náutico nos pênaltis em clássico pela Copa do Brasil

Santa Cruz elimina Náutico nos pênaltis em clássico pela Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2019 às 23:42 • Atualizado: 21/02/2019 às 00:22

São Paulo, SP

O Santa Cruz está na próxima fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor pernambucano recebeu o Náutico no estádio do Arruda e empatou em 1 a 1 no tempo regulamentar, resultado que acabou forçando a decisão nos pênaltis. Com erros de Tharcysio e Luiz Henrique, o Timbu acabou levando a pior (4 a 2) e garantindo o Santa na terceira fase do torneio mata-mata.

Agora, o Santa Cruz espera o vencedor do duelo entre ABC e Moto Club para descobrir quem será o seu próximo adversário na Copa do Brasil. As equipes, no entanto, se enfrentam apenas no próximo dia 7 de março, no Frasqueirão.

Santa Cruz fez o dever de casa eliminando o rival Náutico da Copa do Brasil (Foto: Santa Cruz/Divulgação)


O jogo – Logo aos 15 segundos de jogo o Santa Cruz já deu seu cartão de visitas assustando o goleiro adversário. Pipico arrancou pela direita e recebeu dentro da área, dominando e batendo rasteiro, entretanto, viu Bruno fazer a defesa.

O Náutico só foi responder aos 21 minutos e graças à falha da defesa do Santa Cruz. Danny Morais recuou fraco para o goleiro Anderson e por pouco o atacante do Timbu não chegou antes que o rival na bola, levando à loucura a torcida que compareceu ao Arruda.

Mais eficiente, o Santa Cruz acabou premiado com o primeiro gol da partida aos 28 minutos. Depois da falha da defesa, Pipico girou dentro da área, finalizou e ainda contou com o desvio no meio do caminho para “matar” o goleiro Bruno e correr para o abraço.

Antes de as equipes irem para o intervalo, porém, o ex-corintiano Jorge Henrique tratou de deixar tudo igual em Recife. Após jogada pela esquerda, o atacante aproveitou a sobra para dominar na pequena área e bater sem chances para Anderson.

No segundo tempo o Santa Cruz tentou pressionar a saída de bola do Náutico e dificultou bastante a vida dos rivais. Ainda assim, o Tricolor pernambucano só chegou ao ataque com eficiência, de fato, aos 23 minutos, quando Cesinha completou o cruzamento no segundo pau cabeceando para fora.

O Náutico, por sua vez, só não conseguiu a classificação no tempo regulamentar por causa de Anderson. O goleiro do Santa Cruz operou um verdadeiro milagre aos 44 minutos, quando Fabio recebeu em velocidade, se livrou da marcação, invadiu a área e, ao bater, viu o arqueiro coral fazer excelente defesa, forçando a decisão nos pênaltis.

Pênaltis -  Nas penalidades, melhor para o Santa Cruz, que converteu todas as suas cobranças e contou com os erros de Tharcysio e Luiz Henrique na marca da cal para vencer por 4 a 2 e eliminar o Náutico no clássico válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado