Rivais na final da Copa do Brasil, Cuca e Alberto Valentim comentam parceria no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Rivais na final da Copa do Brasil, Cuca e Alberto Valentim comentam parceria no Palmeiras

Rivais na final da Copa do Brasil, Cuca e Alberto Valentim comentam parceria no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2021 às 16:47

São Paulo, SP

A CBF definiu, através de sorteio, que o segundo jogo da final da Copa do Brasil envolvendo Athletico-PR e Atlético-MG irá ocorrer na Arena da Baixada. A primeira partida, que acontece no dia 12 de dezembro, será no Mineirão, enquanto o confronto em Curitiba será realizado no dia 15.

A decisão coloca frente a frente os técnicos Cuca, do Galo, e Alberto Valentim, do Furacão. Ambos chegaram a trabalhar juntos no Palmeiras, quando o atual treinador do Athletico era auxiliar de Cuca.

Em entrevista coletiva, os técnicos comentaram sobre a antiga parceria no Verdão.

“Tenho duas passagens pelo Palmeiras, as duas com Cuca. Sempre falei isso publicamente, e pra ele algumas vezes, sempre procurei ‘sugá-lo’ ao máximo, de todo o conhecimento dele, de toda inteligência, a forma que ele é intenso, um cara que trabalha 24 horas para o seu clube. Fomos campeões juntos no Palmeiras, depois acabei saindo e indo para o Red Bull. Me lembro muito bem quando Cuca me ligou me chamando para voltar com ele. Volto de auxiliar mais uma vez, porque foi um prazer ter trabalhado com ele, onde pude aprender muito, onde acredito ter dado uma contribuição para a comissão dele. Fico feliz de encontrá-lo na final”, disse Valentim.

“Alberto é um amigo meu, treinador moderno e cheio de ideias novas. Quando estive no Palmeiras com ele o conheci, ele foi para fora do país, fez diversas experiências com muitos treinadores, principalmente na Itália. Nos agregou muito no Palmeiras na conquista que a gente teve (Campeonato Brasileiro de 2016). Em 2017, quando eu acabei saindo, ele ficou e foi vice-campeão brasileiro. Ele é um grande profissional e um amigo que eu tenho dentro do futebol”, completou Cuca.



O técnico do Athletico afirmou ter uma vantagem na final, já que decide em casa, mas pregou cautela para o confronto.

“Não é uma regra para ser campeão, mas decidir em casa acredito que possa ser sim (uma vantagem). Vai depender do primeiro jogo, são duas finais, 180 minutos de entrega total”, afirmou.

Disputa de outros títulos

Os dois times ainda brigam em outras frentes na temporada. O Furacão encara o Red Bull Bragantino na final da Sul-Americana, que ocorre no dia 20 de novembro, enquanto o Galo segue firme na disputa do Brasileirão. Contudo, ambos os técnicos não acreditam que os outros campeonatos irão interferir na decisão da Copa do Brasil.

“É uma distância grande (de dias), porque nós temos nossos compromissos também no Campeonato Brasileiro. Então vai dar muito tempo para esquecer da final da Sul-Americana”, disse o comandante do time paranaense.




“Até lá tem um bom tempo, muita água pra passar embaixo da ponte. Não é hoje que já temos que pensar nessa decisão, temos o Brasileiro e o encaminhamento dele faz com que a gente chegue bem nessa final’, enfatizou Cuca.

Por fim, os treinadores analisaram os seus respectivos adversários.

“É um time que não é a primeira vez que chega, é uma afirmação, requer e merece todo nosso respeito. Uma equipe que tem a maneira de jogar, o Alberto tem o sistema dele bem adequado e até lá teremos muito tempo para entender um pouco mais o adversário”, comentou o técnico do Galo.

“É um elenco fortíssimo. Além das qualidades individuais, tem muito a cara do Cuca. Ainda está muito longe (a final). Vamos estudando, porque o Athletico é o único time que está disputando três competições. Lá pra frente vamos estudar bem como estará a formação dele, a forma que está jogando, para nos fortalecermos”, concluiu Valentim.

Conteúdo Patrocinado