Pressionado, Fluminense mira classificação contra o Criciúma na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Pressionado, Fluminense mira classificação contra o Criciúma na Copa do Brasil

Pressionado, Fluminense mira classificação contra o Criciúma na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

30/07/2021 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense entra em campo em busca da classificação na Copa do Brasil neste sábado. Os cariocas recebem o Criciúma, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, pela partida de volta das oitavas de final da competição..

Os donos da casa estão pressionados pela sequência de três derrotas seguidas, causa de protestos de seus torcedores. Há cinco partidas sem vitórias em competições nacionais, o Fluminense precisa acabar com o jejum e vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final, após ser derrotado por 2 a 1 na partida de ida.

Uma vitória por um gol de diferença vai levar o confronto para a disputa de pênaltis. O Criciúma joga pelo empate para seguir na competição.



Com os resultados ruins, o técnico Roger Machado está pressionado no cargo. No entanto, a tendência é a de que o treinador opte pela manutenção da formação. O único desfalque segue sendo o atacante Caio Paulista, lesionado.

Do outro lado, o Criciúma chega para a partida motivado. O técnico Paulo Baier destacou que os catarinenses fizeram jogo perfeito na ida e reclamou do pênalti que resultou no gol dos cariocas.

Em termos de escalação, o volante Arilson está vetado. O jogador saiu de campo ainda no primeiro tempo no duelo de ida. Dudu Figueiredo será seu substituto.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X CRICIÚMA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de julho de 2021, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Fred
Técnico: Roger Machado

CRICIÚMA: Gustavo, Alemão, Rodrigo, Marcel e Hélder; Eduardo, Dudu Vieira, Dudu Figueiredo e Felipe Matheus; Hygor e Marcão
Técnico: Paulo Baier

Conteúdo Patrocinado