Pelo segundo ano seguido, São Raimundo-RR e Cruzeiro duelam pela Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Pelo segundo ano seguido, São Raimundo-RR e Cruzeiro duelam pela Copa do Brasil

Pelo segundo ano seguido, São Raimundo-RR e Cruzeiro duelam pela Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2021 às 20:00

São Paulo, SP

O Cruzeiro estreia na Copa do Brasil de 2021 nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o São Raimundo-RR, no Estádio Flamarion Vasconcelos, em Boa Vista. Curiosamente, as duas equipes também se enfrentaram na primeira fase do torneio nacional em 2020.

Na ocasião, São Raimundo e Cruzeiro empataram em 2 a 2. Edu e Alexandre Jesus anotaram os gols da Raposa, enquanto Edson e Stanley marcaram para os donos da casa. O resultado classificou o clube mineiro, que tinha a vantagem do empate.




Em 2021, a situação é a mesma. O regulamento da Copa do Brasil determina que o time melhor colocado no ranking da CBF (no caso, o Cruzeiro) tem a vantagem de jogar pelo empate para ir à segunda fase da competição.

Para a partida, a Raposa terá quatro desfalques. Manoel (incômodo muscular), Paulo (liberado por assuntos pessoais), Weverton e Stênio (covid-19) estão de fora. Após derrotar a URT no último sábado pelo Campeonato Mineiro, equipe comandada por Felipe Conceição busca sua segunda vitória consecutiva na temporada.



O São Raimundo, por sua vez, entrará em campo pela segunda vez no ano. Em janeiro, o time de Roraima foi derrotado por 4 a 3 pelo Galvez-AC e foi eliminado da Copa Verde de 2020.

Remanescente da temporada passada, o técnico Chiquinho Viana foi diagnosticado com covid-19 e não estará na beira do campo. Com isso, o auxiliar Beto Vieira comandará o São Raimundo diante do Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
SÃO RAIMUNDO-RR X CRUZEIRO

Local: Estádio Flamarion Vasconcelos, em Boa Vista (RR)
Data: 11 de março de 2021
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)

SÃO RAIMUNDO: Ricardo; Fernandinho, Edson, Vicente e André Arruda; Poroca, Feliphinho, Ygor e Rian; Ribinha e Stanley.
Técnico: Beto Vieira (auxiliar)

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Eduardo Brock, Ramon e Alan Ruschel; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Airton, William Pottker e Rafael Sobis.
Técnico: Felipe Conceição

Conteúdo Patrocinado