Copa do Brasil

Arena da Baixada | 05/06/2019

Marco Rúben brilha mais uma vez e Athletico elimina o Fortaleza

Artilheiro argentino voltou a ser decisivo para o Rubro-Negro (Miguel Locatelli/CAP)

Em um jogo muito disputado na Arena da Baixada, decidido no detalhe, o Athletico Paranaense sofreu, mas bateu o Fortaleza por 1 a 0, gol do atacante Marco Rúben, no finalzinho da partida, garantindo a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil 2019. No primeiro confronto, empate sem gols na capital cearense.

Ao seu estilo, o Furacão começou a partida tocando a bola, valorizando a posse esperando por espaços para atacar. Aos cinco minutos, levantamento para Lucho, que desviou levemente de cabeça, com a bola sobrando para Rony, que finalizou por cima da meta. O Tricolor respondeu com Marlon, aos sete minutos, recebendo de Carlinhos e sendo travado na cara do gol no momento do arremate.

O time da casa tentava iniciar uma pressão, mas encontrava uma marcação forte pela frente. Aos 16 minutos, Léo Pereira lançou Márcio Azevedo em profundidade, mas a bola correu demais e saiu. Aos 23 minutos, Osvaldo abriu espaço na defesa rubro-negra e cruzou fechado para Rony aparecer no caminho e afastar. Aos 28 minutos, foi a vez de Araruna pegar sobra de bola e, de longe, chutar para boa defesa de Santos.

Madson conseguiu chegar ao fundo do campo, aos 30 minutos, e cruzou para Marco Rúben testar nas mãos de Felipe Alves. O Fortaleza não ficava só na defesa e levava perigo na frente. Aos 35 minutos, Romarinho partiu para a jogada individual e bateu para grande defesa de Santos. O troco veio com Nikão, que subiu na área para testar pela linha de fundo. Aos 43 minutos, Madson apareceu com liberdade na área, chutou cruzado e mandou direto para fora, desperdiçando um ótimo ataque.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem alterações. Aos cinco minutos, jogada ensaiada do Tricolor, com Osvaldo servindo Felipe, que chutou para defesa de Santos. O Furacão respondeu com Rony, aos sete minutos, com chute no meio do gol, fácil para Felipe Alves. O panorama da partida seguia semelhante ao do primeiro tempo, com o Rubro-Negro com dificuldade para impor seu jogo.

O tricolor chegava sempre com perigo. Aos 14 minutos, Carlinhos encontrou espaço para avançar e soltou o pé, por cima da meta. O técnico Tiago Nunes colocou o Athletico para frente, com a entrada de Marcelo Cirino no lugar de Wellington. Aos 24 minutos, Bruno Guimarães tentou resolver sozinho, fez fila, mas deixou a bola sair pela linha de fundo.

Com o time repleto de atacantes, o Furacão não saia do campo de ataque, mas sem conseguir criar, já demonstrando algum nervosismo. Aos 34 minutos, cruzamento de Nikão na medida para Marcelo Cirino, que não conseguiu dominar a bola. A situação ficou dramática para o Fortaleza, aos 35 minutos, com a expulsão de Carlinhos. Aos 41 minutos, Felipe Alves operou um milagre para parar desvio de Marcelo Cirino. Até que, aos 43 minutos, Marco Rúben, sempre ele, aproveitou cruzamento para testar firme e marcar o gol da classificação.

ATHLETICO 1 X 0 FORTALEZA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 05 de Junho de 2019, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Douglas Marques das Flores (SP) e Fabrício Porfírio de Moura (SP)
Cartões amarelos: Lucho (Athletico); Carlinhos, Felipe Alves (Fortaleza)
Cartão vermelho : Carlinhos (Fortaleza)

Gol
ATHLETICO: Marco Rúben, aos 43 minutos do segundo tempo

ATHLETICO: Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Braian Romero); Wellington (Marcelo Cirino), Bruno Guimarães e Lucho González (Bruno Nazário), Nikão; Rony e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias (Dodô), Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Felipe, Araruna; Osvaldo (Júnior Santos), Marlon, Marcinho (Tinga) e Romarinho.
Técnico: Rogério Ceni




Escalação
Athletico-PR

Gol Santos


Lat Madson


Zag Lucas Halter


Zag Léo Pereira


Lat Marcio Azevedo


Ata Braian Romero


Vol Wellington


Ata Marcelo Cirino


Vol Lucho González


Mei Bruno Nazário


Vol Bruno Guimarães


Mei Nikão


Ata Rony


Ata Marco Rubén


Tec - Tiago Retzalff Nunes
Fortaleza

Felipe Alves Gol


Felipe Araruna Lat


Juan Quintero Zag


Roger Carvalho Zag


Carlinhos Lat


Gabriel Dias Vol


Dodô Mei


Felipe Vol


Marcinho Mei


Tinga Lat


Marlon Mei


Romarinho Ata


Osvaldo Ata


Júnior Santos Ata


Rogério Ceni - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores
Fim

2ºT

FIM DE JOGO NA ARENA DA BAIXADA! O Atlhetico-PR vence o Fortaleza por 1 a 0 e avança para as Quartas de Final da Copa do Brasil 2019!
49'

2ºT

SANTOS DEFENDE!! Araruna faz levantamento pela esquerda, Tinga consegue a cabeçada pro gol, mas Santos se estica todo e manda por cima do gol!
47'

2ºT

Rony recebe bola pela direita do campo de ataque, tenta cruzamento pro meio da área, mas a bola passa por Marcelo Cirino na segunda trave e se perde pela linha de fundo!
45'

2ºT

Vamos até os 49 minutos nessa segunda etapa!
44'

2ºT

Madson faz levantamento pela direita, encontra Marco Rubén pelo meio e o centroavante cabeceia forte pro fundo do gol! Dessa vez não deu para Felipe Alves!
43'

2ºT

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!! MARCO RUBÉN ABRE O PLACAR PARA O ATLHETICO NO FINAL DA PARTIDA!!
41'

2ºT

FELIPE ALVES ESPETACULAR!! Rony bate escanteio pela direita, Marcelo Cirino cabeceia pelo meio, manda no angulo direito do goleiro, mas Felipe Alves se estica todo e consegue fazer a defesa mão trocada! Espetacular!
39'

2ºT

Braian Romero
Marcio Azevedo
37'

2ºT

FELIPE ALVES DEFENDE!! Bruno Nazário recebe lançamento dentro da área, consegue dominar no peito, finaliza de perna esquerda, mas a bola vai no meio do gol e Felipe Alves fica com ela!
36'

2ºT

VERMELHO!! Carlinhos comete falta em cima de Marcelo Cirino, recebe o segundo amarelo e na sequência o vermelho
34'

2ºT

Dodô
Gabriel Dias
32'

2ºT

AMARELO!! Felipe Alves recebe amarelo por demora na reposição
31'

2ºT

Bruno Guimarães tenta bola enfiada para Madson pela direita da área, mas Marlon aparece bem no lance e consegue fazer o corte!
29'

2ºT

Bruno Nazário
Lucho González
28'

2ºT

Carlinhos cai no gramado e recebe atendimento em campo
26'

2ºT

AMARELO!! Marcio Azevedo recebe amarelo por reclamação
25'

2ºT

Bruno Guimarães faz grande jogada individual, chega até a linha de fundo pela direita da área, mas demora para concluir e perde a bola!
23'

2ºT

Júnior Santos
Osvaldo
22'

2ºT

Nikão faz jogada individual pela esquerda, chega até a linha de fundo, cruza pro meio da área, mas a bola pega na defesa e sai em escanteio
20'

2ºT

Marcelo Cirino
Wellington
18'

2ºT

O Athletico roda a bola no campo de ataque e procura espaços na defesa do Fortaleza
16'

2ºT

Gabriel Dias cai no gramado e recebe atendimento em campo
14'

2ºT

UUUUUUUUH!! Carlinhos ganha bola pela esquerda do meio de campo, avança até a entrada da área, vê Santos adiantado, arrisca de fora da área, mas a bola sai por cima do gol!
12'

2ºT

Nikão tem a bola pela esquerda do campo de ataque, bate cruzado pro meio, mas a bola passa por todo mundo, não vai na direção do gol e se perde pela linha de fundo
10'

2ºT

Tinga
Marcinho
08'

2ºT

Rony tem a bola na entrada da área, faz inversão para Nikão pela esquerda, Gabriel Dias atrapalha o dominio e consegue fazer o corte na sequência
06'

2ºT

Osvaldo bate falta pela direita do campo de ataque, faz passe por cima para Araruna na entrada da área, arrisca de perna direita de primeira, mas a bola fica no centro do gol!
04'

2ºT

Nikão bate falta da entrada da área, mas pega mal na bola e ela sai à direita do gol!
02'

2ºT

Lucho recebe bola na entrada da área, consegue fazer a proteção e é derrubado com falta por Roger Carvalho
Início

2ºT

COMEÇA A ETAPA FINAL!!
Fim

1ºT

FIM DE PRIMEIRO TEMPO!!
46'

1ºT

Vamos até os 47 minutos nessa primeira etapa!
45'

1ºT

NA TRAVE!! Léo Pereira recebe bola pela intermediária, arrisca de longe, solta uma bomba, a bola explode na trave direita de Felipe Alves e sai!
44'

1ºT

Bruno Guimarães encontra grande passe para Madson pela direita da área, ele tenta o cruzamento pro meio, mas a bola sai muito forte e vai pela linha lateral do outro lado
42'

1ºT

AMARELO!! Rony tenta jogada individual pela direita na linha de fundo, mas é puxado por Carlinhos que recebe amarelo
40'

1ºT

Felipe Alves cai no gramado e recebe atendimento médico
39'

1ºT

Nikão sobe com a bola pela esquerda, tenta lançamento pra dentro da área para Marco Rubén, mas a bola fica direto nas mãos de Felipe Alves
37'

1ºT

Rony recebe bola pela direita da área de ataque, leva pro fundo, bate cruzado pro meio da área, mas a bola passa por todo mundo e fica com Bruno Guimarães do outro lado
35'

1ºT

QUE CHANCE!! Bruno Guimarães faz cruzamento pela direita, manda na segunda trave, Nikão consegue tocar de cabeça, mas manda à esquerda do gol de Felipe Alves!
34'

1ºT

Romarinho ganha bola no meio de campo, escapa em velocidade, chega até entrada da área, tenta finalização de perna esquerda, mas a bola fica fácil para Santos que faz a defesa!
32'

1ºT

Bruno Guimarães faz levantamento pro meio da área buscando Rony, Carlinhos aparece por trás pra fazer o corte e a torcida do Athletico reclama de pênalti!
30'

1ºT

Felipe ganha bola pela esquerda do campo de ataque, arrisca bomba de fora da área, mas a bola sobe muito e sai por cima do gol!
28'

1ºT

Araruna pega sobra na entrada da área, arrisca uma bomba de longe, mas a bola vai no centro do gol e o goleiro Santos joga pela linha de fundo!
27'

1ºT

Wellington ganha bola pelo meio, escapa com ela dominada, abre na direita com Rony, mas a tabela não sai legal e a bola se perde pela linha de fundo
25'

1ºT

Romarinho avança com a bola pela esquerda do campo de ataque, chega até a entrada da área, ajeita pra perna direita, finaliza pro gol, mas a bola fica nas mãos do goleiro Santos!
23'

1ºT

QUASE!! Osvaldo faz jogada individual pela direita do ataque, passa pelo marcador, cruza fechado, a bola chegava em Carlinhos, mas Rony consegue fazer o corte de cabeça
21'

1ºT

Léo Pereira sobe com a bola pela esquerda do campo de ataque, tenta passe no fundo para Marcio Azevedo, mas a bola sai direto pela linha de lado
19'

1ºT

Nikão bate escanteio pela esquerda, mas o árbitro já pegava falta de Léo Pereira em cima de Araruna no meio da área
17'

1ºT

Léo Pereira faz lançamento para Marcio Azevedo pela esquerda, mas o lateral deixa a bola escapar e sai pela linha de fundo
15'

1ºT

AMARELO!! Lucho comete falta no meio de campo em cima de Felipe, mata o contra-ataque e recebe amarelo
13'

1ºT

IMPEDIDO!! Marco Rubén recebe bola pela direita do campo de ataque, mas é pego em posição irregular
11'

1ºT

Bruno Guimarães faz roubada pela direita do campo de defesa, faz passe em profundidade para Rony, ele disputa com a defesa, mas Felipe chega antes e consegue recuar para o goleiro
09'

1ºT

O Fortaleza tenta sair jogando com a bola nos pés, mas Roger Carvalho erra o passe para Felipe Alves e manda direto pela linha de fundo
07'

1ºT

Osvaldo faz jogada pela esquerda do campo de ataque, leva até a linha de fundo, cruza rasteiro pro meio da área buscando Marlon, mas Marcio Azevedo chega antes e faz o corte para escanteio!
05'

1ºT

POR CIMA!! Rony pega sobra da entrada da área, finaliza de primeira, mas pega muito em baixo da bola e manda por cima do gol de Felipe Alves!
04'

1ºT

Rony recebe bola esticada no campo de ataque, ele consegue o dominio na linha de fundo, escapa do primeiro marcador, tenta levar pra dentro da área, mas a bola é cortada por Roger Carvalho
02'

1ºT

Léo Pereira faz lançamento pro campo de ataque, Marlon consegue o corte de cabeça, Gabriel Dias tenta sair jogando, mas é parado com falta por Rony
Início

1ºT

COMEÇA O JOGO NA ARENA DA BAIXADA!
PRÉ-JOGO
PJ
O primeiro jogo do confronto terminou em empatado por 0 a 0, por isso qualquer empate leva o jogo para os pênaltis e quem vencer está na próxima fase da Copa do Brasil!
PJ
BOA NOITE!! Hoje vamos acompanhar Athletico-PR x Fortaleza! Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2019!