Gazeta Esportiva

Luan vibra com bom momento do Grêmio, mas pede “pés no chão”

O atacante Luan foi um dos principais jogadores do Grêmio na vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, que garantiu a classificação do time às quartas. O jogador sofreu a falta que acarretou a expulsão de Nogueira e ainda marcou o primeiro gol da equipe.

Na saída de campo, o atleta ressaltou o bom momento da equipe, mas pediu cautela. “A gente sabe da nossa capacidade. Provamos mais uma vez que somos uma grande equipe, mas agora é manter os pés no chão. Então, vamos descansar para fazer um grande jogo domingo”, afirmou Luan, citando o duelo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

Artilheiro nas últimas partidas do clube, o atacante Lucas Barrios passou em branco no duelo da noite desta quarta-feira. O gringo destacou que queria jogar contra o Sport, no domingo passado, mas avaliou que o cronograma feito pela comissão técnica está dando resultados positivos.

Luan deixou sua marca (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

“A gente está de parabéns porque jogamos bem e vamos para casa com a classificação. O time cada dia está mais encaixado, a gente sabe que ainda faltam jogadores importantes que estão se recuperando. Nós escutamos as críticas. Nós queríamos jogar em Recife, mas o calendário é muito apertado. Acho que a logística que estamos fazendo está dando certo”, comentou o centroavante.

O técnico Renato Portaluppi, após o duelo e a classificação, também falou sobre uma possível preservação de atletas em jogos futuros para priorizar outras competições.

“Aqui dentro temos pessoas que sempre decidem o melhor para o grupo. Quem entende de futebol sabe que as decisões que estamos tomando dentro do clube é o melhor para o clube. Então, se lá na frente a gente priorizar, nós vamos conversar de novo para buscar o melhor”, revelou.

Classificado para as quartas de final do torneio nacional, o Tricolor aguarda o sorteio dos confrontos da próxima fase, que ocorre nesta segunda-feira, às 11 horas (de Brasília), no auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Exit mobile version