Flamengo x Athletico-PR: veja prováveis escalações e informações do jogo pela Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Flamengo x Athletico-PR: veja prováveis escalações e informações do jogo pela Copa do Brasil

Flamengo x Athletico-PR: veja prováveis escalações e informações do jogo pela Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/07/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

As quartas de final da Copa do Brasil começam nesta quarta-feira para a dupla de rubro-negros Flamengo e Athletico-PR. O Urubu e o Furacão farão o jogo de ida do mata-mata nacional no Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília).




Este será o terceiro ano consecutivo que as duas equipes se encontram na competição. Em 2019, também nas quartas de final, o Flamengo perdeu a disputa nos pênaltis, no Maracanã. No ano seguinte, a equipe carioca eliminou a paranaense, nas oitavas, com duas vitórias. Já no ano passado, o encontro foi nas semifinais e o Athletico-PR levou a melhor com uma expressiva vitória por 3 a 0 em pleno Maracanã após empate no Paraná.

Desta vez, as duas equipes contam com treinadores brasileiros e experientes na área técnica, além de viverem bom momento na temporada. No Campeonato Brasileiro, ambas estão no G6 e separadas por apenas um ponto. Do mesmo modo, na Libertadores, Flamengo e Athletico-PR avançaram para as quartas de final e enfrentam seus adversários na próxima semana.

Flamengo com mudanças


Por isso, para buscar a vantagem na disputa, o técnico Dorival Jr. terá quase todos os jogadores à disposição no Flamengo. As exceções são o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique, que se recuperam de lesões nos joelhos e não têm previsão de retorno ao time. Assim, o treinador deve repetir a formação que venceu o Atlético-MG na decisão da vaga nas quartas de final, mas também existe a possibilidade de Arturo Vidal fazer sua primeira partida como titular.

O chileno estreou no Rubro-Negro na vitória sobre o Avaí, no último domingo, ao entrar em campo na segunda metade do segundo tempo. Apesar de ainda não estar 100% fisicamente, o jogador faz pressão pela vaga no time.

"A decisão agora é do treinador. Tratarei de me preparar todos os dias e tomara que eu possa jogar de titular uma partida tão importante como a de quarta-feira. Espero estar bem e ajudar a equipe o máximo possível", afirmou Vidal na Ressacada, após a partida.


Athletico-PR com problemas no ataque


Entretanto, no Furacão, Luiz Felipe Scolari terá uma baixa de peso no setor ofensivo. Com um edema na coxa, Pablo não estará disponível para o jogo de ida. Em contrapartida, o atacante Marcelo Cirino se recuperou da lesão muscular na coxa e retorna após quatro partidas de ausência. Ele, no entanto, deve iniciar a partida como opção no banco de reservas.

Para encarar o Flamengo, Felipão testou uma formação com três zagueiros, mas não confirmou se abandonará o 4-3-3 que vem utilizando.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATHLETICO-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 13 de julho de 2022
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-FIFA)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-FIFA) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)

FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luis; João Gomes (Vidal), Thiago Maia e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro e Gabigol
Técnico: Dorival Jr.

ATHLETICO-PR: Bento, Nico Hernández (Rômulo), Thiago Heleno e Pedro Henrique; Khellven, Hugo Moura, Erick e Abner; Canobbio, Terans e Cuello
Técnico: Luiz Felipe Scolari


Conteúdo Patrocinado