Filipe Luís reprova postura do Flamengo na final da Copa do Brasil: "quisemos defender o resultado" - Gazeta Esportiva
Filipe Luís reprova postura do Flamengo na final da Copa do Brasil: "quisemos defender o resultado"

Filipe Luís reprova postura do Flamengo na final da Copa do Brasil: "quisemos defender o resultado"

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/10/2022 às 17:00

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo conquistou o seu quarto título da Copa do Brasil na última quarta-feira. Com o Maracanã lotado, os rubro-negros levaram a melhor sobre o Corinthians nos pênaltis, depois de empatarem por 1 a 1 no tempo regulamentar.



O Flamengo abriu o placar com apenas 7 minutos de bola rolando e, no segundo tempo, recuou e optou por tentar segurar o resultado. O lateral esquerdo Filipe Luís afirmou que a equipe deve tirar lições da partida do Maracanã visando a final da Libertadores.

"Fizemos um grande primeiro tempo, depois que a gente fez o gol em qualquer momento de sofrimento o time ia pra trás, parou de posicionar. A sensação dentro de campo foi que a gente quis defender o resultado, e defender o resultado 70 minutos contra uma equipe como o Corinthians é impossível. Tivemos nossas chances de fazer o segundo mas não fizemos. Em nenhum momento a gente teve uma reação. Tem que ficar como lição, não é a primeira vez que acontece, um gol só não vale", disse.




Filipe Luís afirmou que o Flamengo vai entrar com outra postura na final da Libertadores, que será contra o Athletico-PR, no final de semana que vem.

"Não tem nada igual. O campeonato é diferente, o país é diferente, o campo é diferente. Final de Libertadores é diferente de tudo. É uma partida única, entramos ligados como nenhuma outra partida", declarou o experiente jogador.

A final da Libertadores será no dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador. O Flamengo voltará para a decisão da competição continental pouco menos de um ano depois de ser vice-campeão contra o Palmeiras. Os paranaenses, por sua vez, não chegam tão longe no torneio desde 2005, quando perderam para o São Paulo.

Conteúdo Patrocinado