Futebol/Copa do Brasil

Corinthians joga por glórias e maior premiação da temporada

São Paulo , SP
15/05/2019 08:00:25

Em: Copa do Brasil, Corinthians, Flamengo, Futebol, Mercado da bola, Notícias
(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Financeiramente falando, é justo dizer que o Corinthians joga sua temporada neste embate de oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Isso porque, em caso de derrota, o Timão deixará de concorrer à maior premiação de um torneio no ano.

A competição mata-mata nacional prevê um pagamento de 52 milhões de reais ao time campeão. No entanto, somada aos outros avanços conforme a disputa, a premiação total a ser recebida pelos campeões da Copa do Brasil é de 70 milhões.

Como tem previsto em seu calendário as disputas de Campeonato Paulista (já campeão), Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Série A, a competição eliminatória brasileira representa a maior fonte de renda por meio de torneio para os comandados de Fábio Carille.

O mesmo não pode ser dito pelo Flamengo, que tem a Copa Libertadores em seu calendário. A maior competição sul-americana dobrou suas premiações para este ano e, agora, o pagamento total dado ao campeão é de 20,4 milhões de dólares (cerca de 81 milhões de reais, na cotação atual).