Gazeta Esportiva

Em Arapiraca, Vitória empata com ASA e leva vantagem para Salvador

Buscando diminuir a pressão instaurada pelo mau início de temporada, o Vitória conseguiu um bom resultado na noite desta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Leão da Barra visitou o ASA, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, e empatou por 1 a 1. O Rubro-Negro saiu na frente com o centroavante Elton, ex-Corinthians e Flamengo, no primeiro período. Assim, coube a Alex Henrique decretar a igualdade, aos 15 minutos do segundo tempo, premiando o satisfatório desempenho alvinegro.

Assim, a formação de Salvador leva consigo a vantagem de empatar sem gols em seu domínio, o Barradão, no dia 19 de maio, terça-feira, às 19h30 (de Brasília). Quem avançar terá pela frente o Palmeiras, que despachou o Sampaio Corrêa-MA com uma expressiva goleada no Palestra Itália: 5 a 1, de virada.

Antes, porém, a equipe dirigida por Claudinei Oliveira mede forças com o Oeste, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado. O confronto contra o Rubrão ocorre às 16h30, no José Liberatti, em Osasco, já que o estádio dos Amaros está interditado. O Fantasma, por sua vez, debuta na terceira divisão nacional contra o Confiança-SE, no mesmo dia, em domínio sergipano.

O jogo – Atuando em seus domínios, o ASA criou as primeiras chances de perigo do compromisso. Logo aos quatro minutos, Amaral tentou afastar um escanteio cobrado do setor direito, mas presenteou André Nunes, que finalizou à direita de Fernando. Com 15 jogados, Didira recebeu de Uéderson e acionou Jorginho. O volante driblou o goleiro e finalizou fraco, permitindo a recuperação de Ednei, que salvou o primeiro tento mandante em cima da linha.

A oportunidade inaugural do Vitória veio apenas quando o relógio apontou a marca dos 24, em petardo desferido por Vander, que exigiu grande intervenção de Eder. Porém, aos 33, a formação baiana abriu o placar em Alagoas. Aproveitando falha da defesa alvinegra em cobrança de escanteio, Elton teve tempo de dominar, escolher o canto e chutar equilibrado, sem dar chances ao adversário.

No fim do primeiro tempo, o clube de Arapiraca protagonizou uma verdadeira blitz. Entretanto, não conseguiu tirar o zero do placar. Com 45 jogados, Glaybson recebeu bom toque de calcanhar e finalizou com consistência, exigindo grande defesa de Fernando. No minuto seguinte, Didira apareceu como surpresa na área rubro-negra e cabeceou rente à trave.

Após um satisfatório primeiro tempo, o ASA conseguiu o empate aos 15 minutos do período complementar. Acionado na ponta esquerda, Rayro cruzou com precisão e viu Alex Henrique testar para o fundo das redes. Fernando ainda fez milagre com 44 jogados para evitar o segundo tento alagoano, em chute firme de Valdívia, que aproveitou preciso cruzamento efetuado por Didira.

Exit mobile version