Defesa é trunfo para título do Palmeiras na Copa do Brasil

São Paulo, SP

07-03-2021 06:00:38

No último domingo o Palmeiras deu o primeiro passo na final da Copa do Brasil, colocando uma mão no título. Sem levar gols, o Verdão derrotou o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, e agora a defesa pode ser o grande trunfo para o grito de campeão.

A temporada do Palmeiras ficou marcada pelo título da Libertadores, que mesmo durante a disputa da competição, trocou de técnico e apostou em Abel Ferreira.


Ainda assim, mesmo com o novo projeto, um fator alviverde não foi afetado dentro de campo - a solidez defensiva. O Verdão apresenta o menor índice de gols sofridos na temporada. Foram apenas 55 gols em 76 jogos, sem contar torneios amistosos.

A média de 0,72 gol sofrido por partida supera a média do vice-campeão brasileiro, Internacional, que tem 0,82 (com 56 gols em 68 jogos).

A trajetória na Copa do Brasil mantém o bom índice. Foram apenas quatro gols sofridos nas sete partidas disputadas. Além do mais, o Palmeiras soma um placar sem sofrer gols em cada fase da competição (desde as oitavas, quando iniciou, até a finalíssima).

Abel Ferreira não poderá contar com o zagueiro Luan, expulso na ida. Sua ausência, porém, não deve ser uma dor de cabeça tão forte para o sistema defensivo, que poderá ter Kuscevic, Emerson Santos ou Alan Empereur ao lado de Gustavo Gómez.

A finalíssima acontece no domingo, às 18h, no Allianz Parque. Se não levar gol, o Palmeiras grita campeão e levanta o último caneco da temporada.

Deixe seu comentário