Cruzeiro apenas empata com o São Raimundo, mas se classifica na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Cruzeiro apenas empata com o São Raimundo, mas se classifica na Copa do Brasil

Cruzeiro apenas empata com o São Raimundo, mas se classifica na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/03/2021 às 21:10 • Atualizado: 11/03/2021 às 21:16

São Paulo, SP

O Cruzeiro conseguiu se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira. Jogando fora de casa, a equipe enfrentou o São Raimundo-RR e ficou apenas no empate em 1 a 1. Embora a vitória não tenha vindo, o resultado foi suficiente para os mineiros avançarem na competição.

A Raposa começou tentando impor seu estilo de jogo na partida, mas foi o São Raimundo quem conseguiu aproveitar sua primeira grande chance para surpreender e sair na frente. Em rápido contra-ataque pela direita aos oito minutos, a bola foi cruzada na área para Fininho ganhar da marcação de Raul Cáceres e marcar de cabeça para os donos da casa.

Os visitantes tentaram reagir e quase empataram aos 18 minutos, quando Ramon aproveitou uma boa cobrança de escanteio de Claudinho e cabeceou no travessão. Porém, no decorrer da primeira etapa, os mineiros tiveram dificuldades para construir jogadas e não levaram muito perigo ao goleiro André. O São Raimundo ainda se lançou ao ataque tentando ampliar e teve uma boa chegada aos 42, quando Carlinhos finalizou de fora da área para uma linda defesa de Fábio na ponta dos dedos.

No segundo tempo, o técnico Felipe Conceição fez alterações que deixaram o Cruzeiro mais ofensivo, e a equipe conseguiu empatar o confronto aos oito minutos. Matheus Pereira lançou na direita para Raúl Cáceres, que cruzou para Felipe Augusto mandar para as redes e igualar os marcadores.

Como o empate dava a classificação à Raposa, os roraimenses foram para o ataque em busca do gol da vitória e criaram algumas boas chances de gol, mas acabaram parando no goleiro Fábio. Os mineiros reagiram e voltaram a pressionar o São Raimundo, ficando próximos de virar a partida aos 32 minutos, quando Felipe Augusto finalizou no travessão.

Os donos da casa ainda fizeram um último esforço nos minutos finais, mas o Cruzeiro conseguiu neutralizar as investidas do adversário, segurou o resultado e saiu de campo com a vaga para a próxima fase.

Confira os jogos desta quinta-feira pela Copa do Brasil:
Real Brasília 0 x 2 América-RN
Uberlândia 1 x 1 Luverdense
São Raimundo 1 x 1 Cruzeiro

FICHA TÉCNICA:
SÃO RAIMUNDO-RR 1 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Canarinho, em Boa Vista (RR)
Data: 11 de março de 2021, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões amarelos: Belão e Fininho (São Raimundo); Ramon (Cruzeiro)

GOLS: Fininho, aos 8 minutos do 1ºT (São Raimundo); Felipe Augusto, aos 8 minutos do 2ºT (Cruzeiro)

SÃO RAIMUNDO: André; Carlinhos, Veracruz, Lucão e Bruno Maia; Juca Maranhão, Belão, Tavinho (Matheus Tomaz), Ygor (Stanley) e Fininho (Romario); Eric Pereira
Técnico: Chiquinho Viana

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Alan Ruschel (Matheus Pereira); Adriano, Matheus Barbosa (Jadson) e Claudinho (Marcinho); Airton, Rafael Sobis (Marcelo Moreno) e Bruno José (Felipe Augusto)
Técnico: Felipe Conceição

Conteúdo Patrocinado