Copa do Brasil

Arena Corinthians | 24/04/2019

Corinthians “esquece” título e tenta avançar na Copa do Brasil contra a Chape

Tomás Rosolino - São Paulo , SP
24/04/2019 09:15:41 — 24/04/2019 09:16:36

Em: Chapecoense, Copa do Brasil, Corinthians, Escolha do editor, Futebol

Ainda em meio à comemoração do título do Campeonato Paulista, mas de olho em se manter em uma competição nacional, o Corinthians volta a entrar em campo na noite desta quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena, palco da conquista frente ao São Paulo, no último domingo. A equipe agora encara a Chapecoense, em partida válida pela volta da quarta fase da Copa do Brasil.

Por ter sido derrotado no primeiro jogo pelo placar de 1 a 0, na Arena Condá, em Santa Catarina, o Timão precisa de um triunfo por ao menos dois gols de diferença para assegurar sua vaga nas oitavas de final nos 90 minutos de bola rolando. Vitória pela margem mínima leva a decisão para os pênaltis. O gol fora de casa não é mais critério de desempate na competição.

Ciente da dificuldade de reverter a vantagem do adversário, o Alvinegro, que teve boa parte do elenco na festa do título do Paulista na noite de segunda-feira, tenta esquecer do trigésimo título estadual para evitar uma queda precoce na Copa. Avançar em mais um mata-mata, o oitavo da temporada, também deixaria o time 100% quite com as suas obrigações antes de estrear no Brasileiro.

“Estou bem, preparado. Clube grande é assim, decisão em cima de decisão. Temos que virar a página desse título, comemorar, temos um jogo muito importante, contra um grande adversário. E a gente tem o objetivo de passar de fase e conseguir essa vitória dentro de casa”, disse o volante Ramiro, substituto de Júnior Urso nas decisões e, provavelmente, no embate desta quarta.

Os desfalques ficam pelo zagueiro Henrique, com dores na coxa direita, o lateral esquerdo Danilo Avelar, que passa por fortalecimento no joelho esquerdo, e o atacante Gustagol, com um edema na coxa direita. Os mais prováveis substitutos são Pedro Henrique, Carlos e Boselli. O último treino da equipe, porém, foi fechado à imprensa.

Do outro lado, a Chape, também prestes a estrear no Brasileiro, chega buscando apagar o vice-campeonato estadual, resultado do revés nos pênaltis para o Avaí, no domingo. A equipe deve ter uma base semelhante à que derrotou o Timão no jogo de ida, com o goleiro Tiepo, terceira opção no setor, entrando como titular devido aos problemas com Vagner (lesão no joelho) e João Ricardo (doping).

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CHAPECOENSE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 24 de abril de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Bins (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno e Leirson Peng (ambos do RS)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos; Ralf, Ramiro e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Boselli
Técnico: Fábio Carille

CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos, Régis, Campanharo e Aylon; Everaldo
Técnico: Ney Franco