Com 19 desfalques, Palmeiras tenta segurar vantagem contra o Ceará

São Paulo, SP

17-11-2020 20:00:35

Ceará e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Castelão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como venceu a primeira partida por 3 a 0, no Allianz Parque, o Alviverde pode perder por até dois gols de diferença que avança às semifinais da competição. Para garantir a classificação, no entanto, o Verdão precisará superas os diversos desfalques.

O técnico Abel Ferreira, que cumpre suspensão após ser expulso no jogo de ida e também não estará à beira do campo, não poderá contar com 19 jogadores. Os goleiros Jailson e Vinicius, os zagueiros Alan Empereur, Kuscevic e Luan, o lateral Matías Viña, os meio-campistas Danilo, Quiñonez, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa e os atacantes Gabriel Veron, Rony, Gabriel Silva, Marino e Pedro Acácio testaram positivo para a covid-19 e estão em isolamento. Além deles, o assessor de futebol Edu Dracena e o assistente técnico João Martins também foram diagnosticados com a doença.

Para completar a extensa lista de desfalques, o volante Felipe Melo e os atacante Wesley e Luan Silva se recuperam de sérias lesões e não poderão ser utilizados. O novo reforço Breno Lopes também estará ausente do confronto decisivo, já que defendeu o Juventude nesta edição da Copa do Brasil.

Além das ausências certas, o Palmeiras ainda possui duas dúvidas para o duelo. O goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez têm compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas na noite desta terça-feira. O aproveitamento dos atletas no Castelão depende da participação de cada um nas partidas com as respectivas seleções.


Como deve ser deixado no banco de reservas pelo técnico Tite durante o embate entre Uruguai e Brasil, Weverton deverá ser titular diante do Ceará. Já Gustavo Gómez, capitão do Paraguai, tem boas chances de atuar durante os 90 minutos contra a Bolívia e dificilmente terá condições de jogar pelo Alviverde.

Com isso, o Palmeiras deverá ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan e Lucas Esteves; Zé Rafael, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Lucas Lima, Willian e Luiz Adriano. O Verdão, que não sofre gols há cinco jogos, vem embalado de oito vitórias consecutivas.


O Ceará, por outro lado, quer acabar com a sequência negativa de três partidas sem vencer. Para avançar às semifinais da Copa do Brasil, o Vozão precisará triunfar por quatro gols de diferença. Caso o time cearense vença por três gols, o confronto será definido na disputa de pênaltis.

Destaque do Ceará na temporada, com 15 gols e 12 assistências, o meia Vinícius poderá retornar ao time titular após se recuperar da covid-19. O técnico Guto Ferreira também poderá contar com Eduardo Brock, que também havia testado positivo para o vírus.

 

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X PALMEIRAS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 18 de novembro de 2020, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan e Lucas Esteves; Zé Rafael, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Lucas Lima, Willian e Luiz Adriano.
Técnico: Vitor Castanheira (auxiliar)

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho e Charles; Fernando Sobral, Felipe Silva (Vinícius) e Léo Chú; Felipe Vizeu.
Técnico: Guto Ferreira

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário