Chapeconse visita Mixto-MT pela segunda rodada da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Chapeconse visita Mixto-MT pela segunda rodada da Copa do Brasil

Chapeconse visita Mixto-MT pela segunda rodada da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/03/2019 às 08:35 • Atualizado: 06/03/2019 às 08:46

São Paulo, SP

Depois de encerrar a sequência negativa e voltar a vencer no Campeonato Catarinense, a Chapecoense vira a chavinha no meio desta semana para entrar em campo pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe vai à Arena Pantanal, em Cuiabá, encarar o Mixto-MT pela segunda rodada da competição nacional, a partir das 21h30 (de Brasília).

Na estreia da Copa do Brasil, a Chape ficou em um empate sem gols com o São José e avançou graças ao regulamento do torneio, que prevê vantagem ao time melhor ranqueado em caso de igualdade. Desta vez, porém, a equipe catarinense não poderá contar com esse quesito. A partida continua sendo única, porém, em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Amaral está de recuperado de lesão e já até marcou gol (Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)


"Em jogo de mata-mata, a pressão existe. Temos que conviver com isso, encarar com naturalidade. Temos mais estrutura e mais recursos e temos que assumir isso. Não é menosprezando o adversário, mas a responsabilidade maior é da Chapecoense. Respeitamos o adversário mas temos que impor a nossa condição.Sabemos que é um jogo único e que é totalmente diferente. A equipe sabe da responsabilidade", avaliou o volante Amaral.

O Mixto, por sua vez, é o maior campeão estadual de Mato Grosso. No entanto, vem tem dificuldades financeiras nos últimos anos. Inclusive, a equipe não jogava a Copa do Brasil desde 2014, quando foi eliminada pelo Santos. E na primeira rodada, surpreendeu e despachou o CSA, vencendo por 1 a 0 na Arena Pantanal.

Em termos de escalação, a maior baixa para o técnico Claudinei Oliveira é Alan Ruschel, que foi diagnosticado com  lesão grau dois na panturrilha. Além dele, Diego Torres não foi relacionado e desfalca a Chape, e Wellington Paulista se despediu do clube e irá defender o Fortaleza de Rogério Ceni.

Por outro lado, Victor Andrade, Lourency e Campanharo, que estreou bem contra o Metropolitano, viajaram para Cuiabá e estão à disposição do treinador.

Conteúdo Patrocinado