Brigando por vaga na semi da Copa do Brasil, Fortaleza não vence há mais de um mês   - Gazeta Esportiva
Brigando por vaga na semi da Copa do Brasil, Fortaleza não vence há mais de um mês  

Brigando por vaga na semi da Copa do Brasil, Fortaleza não vence há mais de um mês  

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O Fortaleza recebe o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após empate em 2 a 2 no jogo de ida, no Morumbi, o Leão tenta fazer história se classificando pela primeira vez para a semifinal da competição, mas, para isso, terá de encerrar um incômodo jejum.

O Fortaleza vem de seis jogos sem vitória na atual temporada. Para piorar, o time comandado por Juan Vojvoda perdeu suas últimas duas partidas, contra o Bahia, por 4 a 2, e contra o Atlético-MG, por 2 a 0.




O último resultado positivo conquistado pelo Fortaleza aconteceu há mais de um mês, mais precisamente no dia 7 de agosto. Contra o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, o Leão acabou vencendo por 3 a 2 com um gol no apagar das luzes, em um confronto eletrizante.

De lá para cá, foram quatro empates contra Santos, Juventude, São Paulo e Cuiabá, além das duas derrotas já citadas.

A classificação à semifinal da Copa do Brasil não só traria uma trégua para a relação entre time e torcida. Para o Fortaleza o resultado positivo também influencia diretamente fora do campo. A presença na próxima fase do torneio renderá ao vencedor do confronto nada mais, nada menos que R$ 7,3 milhões.

Enquanto o Fortaleza terá de lidar com os desfalques de Marcelo Benevenuto e Lucas Lima, que já atuaram na Copa do Brasil por seus ex-clubes, o São Paulo não terá Marquinhos e Orejuela, que se recuperam de estiramento na coxa esquerda. Por outro lado, Crespo volta a ter Arboleda, livre de lesão na coxa direita, e Igor Vinícius, suspenso na última rodada do Brasileiro, à disposição.

Conteúdo Patrocinado