América-MG bate a Ponte Preta e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

São Paulo, SP

22-09-2020 23:26:29

Nesta terça-feira, o América-MG venceu a Ponte Preta por 3 a 1 e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de empatar em 2 a 2 no jogo de ida, os mineiros fizeram boa partida no Independência buscaram a classificação de maneira incontestável.

Em casa, o América-MG mandou no primeiro tempo desde os minutos iniciais, quando teve duas boas chegadas logo de cara, com Alê e Léo Passos, que pecaram nas finalizações. Aos 23, Felipe Azevedo ainda acertou a trave em finalização de fora da área. O gol ia amadurecendo, até que saiu aos 31, com o próprio Felipe Azevedo, que subiu mais alto que Apodi para inaugurar o marcador de cabeça.

O Coelho dava pouco espaço para a Ponte criar e não demorou para ampliar a vantagem. Aos 31, em boa jogada coletiva, o meia Alê apareceu dentro da área adversária para finalizar firme, tirando de Ivan e balançando as redes.

Mesmo com a boa vantagem, o América-MG entrou no segundo tempo disposto para matar o jogo e conseguiu. Aos 17 minutos, Diego Ferreira foi derrubado dentro da área e arbitragem assinalou pênalti. Rodolfo foi para a cobrança e deslocou Ivan para colocar as duas mãos na vaga. A Ponte ainda descontou com Apodi já aos 47, mas já era tarde.

Com a vitória, o América-MG junta-se ao Juventude como os primeiros classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil. Agora a equipe espera os demais clubes garantirem a vaga e o sorteio para saber o adversário. Vale lembrar que, na próxima fase, os onze clubes pré-classificados entram na competição.

Deixe seu comentário