Gazeta Esportiva

Venezuela adianta preparação e reserva um mês para treinos até Copa América

Se a grande maioria das seleções ainda vê seus convocados atuando por clubes a um mês da Copa América, na Venezuela é diferente. A Vinotinto está concentrada em período intenso de treinos no Centro Nacional de Alto Rendimento, localizado na ilha de Margarita. Lá o técnico Noel Sanvicente trabalha com 18 jogadores enquanto outros cinco não chegam para completar o grupo.

A preparação tem como objetivo repetir o bom desempenho da Copa América de 2011, quando a Venezuela só foi eliminada em cobranças de pênaltis nas semifinais. De lá para cá, porém, as coisas mudaram à medida que a seleção amargou sequências de maus resultados. A recuperação veio em vitória por 1 a 0 sobre o Peru, em amistoso disputado em março.

O período de treinos culmina em outro amistoso, desta vez contra a Bolívia, marcado para o próximo dia 30. É o único compromisso da equipe antes da estreia com a Colômbia, em 14 de junho, na cidade chilena de Rancagua. O grupo ainda conta com Brasil e Peru. O último resultado da Venezuela em competições oficiais foi o sexto lugar nas Eliminatórias da Copa de 2014.

Grupo venezuelano espera ‘reforços’ para treinar completo nas semanas que antecedem Copa América – Credito: Divulgação

Exit mobile version