Tite confirma Arthur fora dos titulares na estreia do Brasil - Gazeta Esportiva
Tite confirma Arthur fora dos titulares na estreia do Brasil

Tite confirma Arthur fora dos titulares na estreia do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

13/06/2019 às 18:04 • Atualizado: 13/06/2019 às 21:38

São Paulo, SP

Lesionado no joelho durante o amistoso contra Honduras no último domingo, o volante Arthur não será titular da Seleção Brasileira na estreia da Copa América. Para a partida contra a Bolívia, no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília), Tite vai poder contar com o atleta apenas no banco de reservas.

"Sobre escalação, temos o treino agora. O Arthur não inicia o jogo, ainda não fez treino. Tenho que ter essa responsabilidade", afirmou o técnico da Seleção, em entrevista coletiva, depois de evitar alguns questionamentos sobre o tema. A confirmação da presença de Arthur se deu pela participação dele no treino realizado na sequência da entrevista, no estádio do Morumbi..

Arthur treinou com o elenco, mas ainda não está pronto para jogar (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Sem Arthur, a tendência é que o comandante canarinho escale Allan ou Fernandinho na função. O volante Casemiro e o próprio comandante explicaram as diferenças que se tem com ambos os jogadores, dando indicativos de que o meio-campista do Napoli, mais ofensivo, está à frente na disputa.

"São jogadores com características diferentes, mas que dão uma liberdade maior de criação Coutinho e, por vezes, podem dar uma liberdade maior aos laterais. Posicional o Fernandinho, box a box o Allan", avaliou o treinador, que comanda o último treino antes do duelo logo mais.




Apesar de estar de fora da estreia, o atleta do Barcelona não corre grandes riscos de corte. Na última quarta-feira, o médico do Brasil, Rodrigo Lasmar, explicou a contusão sofrida pelo jogador.

"O Arthur teve um trauma importante durante o jogo na região do joelho direito e isso levou a um quadro de muita dor e limitação na função, por isso ele não treinou nos últimos dias. Ficou em tratamento, mas respondeu muito bem até agora. Hoje (quarta-feira) ele iniciou um trabalho físico, uma transição da fisioterapia para o treino normal", afirmou o médico.

Conteúdo Patrocinado