Tite abre treino da Seleção, mas não dá pistas da escalação para estreia - Gazeta Esportiva
Tite abre treino da Seleção, mas não dá pistas da escalação para estreia

Tite abre treino da Seleção, mas não dá pistas da escalação para estreia

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

11/06/2019 às 18:16 • Atualizado: 11/06/2019 às 23:07

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira estreia na Copa América às 21h30 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira, mas, Tite ainda não deu pistas da formação titular para o confronto com a Bolívia, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Na tarde dessa terça, o técnico decidiu abrir todo o treino à imprensa em meio ao aquecimento dos atletas. A princípio, os jornalistas teriam acesso aos 15 minutos iniciais apenas.

As dúvidas estão na zaga e no meio de campo. Marquinhos, com desgaste físico elevado, ficou no hotel para estender o trabalho regenerativo. Thiago Silva está recém-recuperado de uma artroscopia no joelho. Miranda e Militão não têm problemas, mas, ainda não se sabe ao certo qual será a dupla titular para o torneio continental.

Tite não contou com Marquinhos e Arthur nessa terça (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Arthur também sequer foi ao estádio do Pacaembu com o grupo para o treinamento dessa terça. O volante segue entregue aos fisioterapeutas por causa da pancada sofrida no joelho durante o amistoso com Honduras e tem chances remotas de jogar na sexta.

Como a tendência era do jogador do Barcelona iniciar a partida frente aos bolivianos, fica a dúvida se Tite optará por Allan ou Fernandinho, o que também deve influenciar nos comandos para Daniel Alves.

A Seleção Brasileira fez atividades específicas nesse segundo dia em São Paulo. Defesa e ataque foram separados em determinado momento. Houve simulação de transição com o ‘adversário’ representado por placas de metal e muita cobrança em cima das finalizações.




Um ‘sete contra sete’ em campo reduzido a aproximadamente 30 metros também exigiu rapidez e compactação dos atletas. Os trabalhos, porém, em nenhum momento deram pistas da escalação.

Em meio às atividades, Daniel Alves e Filipe Luis foram retirados para uma corrida em volta do campo. O mesmo aconteceu com Thiago Silva e Coutinho logo no início.

Apenas nessa quarta-feira, quando Tite trabalhará o tempo todo sem a presença da imprensa, o Brasil deve ganhar uma cara para a estreia. Resta saber se o mistério será levado até momentos antes da bola rolar para valer na Copa América.

Conteúdo Patrocinado