STF fará sessão para julgar ação que pede suspensão da Copa América no Brasil - Gazeta Esportiva
STF fará sessão para julgar ação que pede suspensão da Copa América no Brasil

STF fará sessão para julgar ação que pede suspensão da Copa América no Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2021 às 18:00 • Atualizado: 08/06/2021 às 18:08

São Pailo, SP

O Supremo Tribunal Federal (STF) realizará na quinta-feira uma sessão extraordinária para julgar a realização da Copa América no Brasil. A audiência foi solicitada pela ministra Cármen Lúcia, que teve seu pedido aceito pelo presidente do órgão, o ministro Luiz Fux.

Desde que a Conmebol anunciou oficialmente que a Copa América seria no Brasil, a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) entraram com ações no STF tentando impedir a realização da competição no país.

A sessão faz parte de um processo impetrado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o deputado federal Júlio César Delgado, que tem a relatoria de Cármen Lúcia. Na audiência, será analisado ao longo de 24 horas, em plenário virtual, como proceder com o torneio.




Inicialmente, a Copa América seria organizada na Argentina e na Colômbia, que desistiram de sediar a competição por conta de problemas internos e da situação de covid-19 no país, respectivamente.

No dia 31 de maio, a Conmebol anunciou que o torneio seria realizado no Brasil, decisão que acarretou em críticas. A abertura da Copa América, que será realizada no no Estádio Mané Garrincha, está marcada para este domingo. Às 18 horas, a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela em partida válida pelo Grupo B.

Conteúdo Patrocinado