Gazeta Esportiva

Rivais na Espanha, Casemiro e Rafinha comemoram convocação para Copa América

Casemiro foi um dos convocados, nesta quinta-feira, para defender a Seleção Brasileira (Foto: Heuler Andrey/Mowa Press)
Casemiro foi um dos convocados por Dunga, nesta quinta-feira, para defender a Seleção Brasileira (Foto: Heuler Andrey/Mowa Press)

Dois brasileiros rivais no futebol espanhol irão unir forças para defender a Seleção. Casemiro, do Real Madrid, e Rafinha, do Barcelona, foram convocados pelo técnico Dunga para a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, entre os dias 3 e 26 de junho deste ano. Casemiro vem realizando uma grande temporada, se firmando na equipe do técnico Zinedine Zidane.

“Defender a Seleção Brasileira é sempre motivo de muito orgulho para mim. Desde as categorias de base, quando eu era chamado, eu ficava muito feliz. Agora não é diferente. É uma honra enorme. Vou dar o meu máximo para ajudar o Brasil a fazer uma grande Copa América”, declarou.

Casemiro é um velho conhecido das categorias de base do Brasil: conquistou o Mundial Sub-20 (2011) e Sub-17 (2009), além do Sul-Americano Sub-20 (2011) e Sub-17 (2009). Pelo time principal, já vestiu o manto em nove partidas.

Casemiro terá pela frente a grande final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o time espanhol venceu o Manchester City por 1 a 0 e garantiu vaga na decisão contra o arquirrival Atlético de Madrid. O duelo ocorre em 28 de maio, no Estádio San Siro, em Milão, contra o Atlético de Madrid. O jogador afirma que, para tornar a temporada ainda mais especial, deseja vencer o torneio europeu.

“Esse ano tem sido muito especial para mim. Tenho conseguido fazer uma temporada muito boa pelo Real Madrid e agora tenho a chance de conquistar minha segunda Champions League pelo clube. Sabemos que será muito difícil, precisamos trabalhar muito até lá, mas vou lutar muito para terminar a temporada com os títulos da Champions League e da Copa América. Esse é o grande objetivo”, assumiu o volante.

Casemiro soma 32 jogos, um gol e quatro assistências na atual temporada, com a camisa dos Merengues. Ele estava presente na conquista do título da Liga dos Campeões e da Copa do Rei, ambos em 2013/14.

Rafinha se disse “preparado” para defender o Brasil (Foto: Divulgação/Barcelona/ Miguel Ruiz)

Rival de Casemiro celebra convocação – Diferente de Casemiro, titular no Real Madrid, o meia Rafinha ainda busca espaço no rival Barcelona. Cria da base do clube catalão, o jogador volta de grave lesão e procura agradar o técnico Luis Enrique.

Rafinha ainda é cara nova na Seleção Brasileira. Aos 23 anos, o meia coleciona passagens pelas categorias de base da Amarelinha. A estreia no time principal foi em 2015, contra os Estados Unidos, em amistoso vencido por 4 a 1 – com gol da jovem promessa. O jogador possui idade olímpica, e também pode pintar na lista oficial do técnico Dunga para os Jogos do Rio 2016.

“Recebi a notícia do chamado para a Copa América com uma alegria imensa. Quem me conhece sabe o quanto é importante para mim fazer parte da nossa Seleção e o quanto isso me faz feliz. Estou me sentindo muito bem e pronto para aproveitar as oportunidades que me forem dadas. Sei o tamanho da responsabilidade que é defender o Brasil e vou fazer o melhor que puder para ajudar a equipe a alcançar seus objetivos”, exaltou Rafinha.

Se Casemiro pode conquistar a Liga dos Campeões, o meia pode fechar sua temporada com o título do Campeonato Espanhol. O Barça lidera a competição com 85 pontos, mesmo número de Atlético de Madrid, e um a mais que o Real. A duas rodadas do final do torneio, o clube catalão depende apenas das próprias pernas para ganhar o 24º título nacional.

Irmão de Thiago Alcântara, o meia espera seguir os passos do pai, Mazinho, campeão mundial pela Seleção em 1994. O irmão, ex-Barça, e hoje homem de confiança de Pep Guardiola no Bayern de Munique, preferiu defender a Espanha.

Exit mobile version