Gazeta Esportiva

Peru e Haiti se enfrentam pela mesma chave do Brasil

Guerrero é o jogador mais esperado pelos torcedores para a partida diante do Haiti. (Foto: AFP)
Guerrero é o jogador mais esperado pelos torcedores para a partida diante do Haiti.
(Foto: AFP)

Considerada a Seleção mais frágil desta Copa América centenária, o Haiti desafia o Peru, neste sábado, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Centurylink Field, em Seatle, nos Estados Unidos. A partida será válida pela primeira rodada disputada no Grupo B, que conta ainda com Brasil e Equador na mesma chave. Ambos se enfrentam, também, no mesmo dia.

Em situação delicada nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia, o Haiti tem poucas chances de sonhar com uma vaga no Mundial. O treinador francês, Patrice Neveu, sabe que no torneio continental dificilmente conseguirá pontuar. Mesmo assim, planeja deixar uma boa impressão. “Sabemos que é uma tarefa ingrata contra grandes seleções do mundo, mas vamos tentar fazer um bom papel e jogar com alegria e ousadia”, prometeu.

O time não conta com grandes estrelas e apenas um jogador da lista de convocados atua no Haiti, sendo o restante, um grupo de atletas que vem tentando a sorte em centros maiores. No último amistoso de preparação, os haitianos perderam de 3 a 1 para a Colômbia.

Fazendo uma campanha fraca nas Eliminatórias Sul-Americanas, o Peru pretende pegar embalo nesta Copa América para sonhar com dias melhores. Na última edição, os peruanos surpreenderam ficando com o terceiro lugar. “Podemos planejar um bom torneio, pois precisamos engrenar como seleção e isso passa pela conquista de bons resultados e de confiança. Nosso grupo é qualificado e está disposto a fazer um bom torneio, passando pela estreia com o Hairi, em segurança”, avisou o argentino Ricardo Gareca, comandante do Peru.

A estrela da Seleção Peruana continua sendo o artilheiro Paolo Guerrero, do Flamengo. Outro jogador que será bem observado pelos brasileiros é o meia Christian Cueca, que foi contratado pelo São Paulo, junto ao Toluca, do México. No último amistoso de preparação, os peruanos derrotaram o El Salvador por 3 a 1.

FICHA TÉCNICA
HAITI X PERU

Local: Estádio Centurylink Field, em Seatle, nos Estados Unidos
Data: 4 de junho de 2016, sábado
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: John Pitti (Panamá)
Assistentes: Gabriel Victoria (Panamá) e Christian Ramirez (Honduras)

HAITI: Johny Placide, Mechack Jerome, Jn Sony Alcenat, Kim Jagy e Romain Genevois; Donald Guerrier, Kervens Balfort, Jeff Louis e James Marcelin; Max Hilaire e Kevin Lafrance
Técnico: Patrice Neveu

PERU: Pedro Gallese, Renzo Revoredo, Alberto Rodríguez, Christian Ramos e Miguel Trauco; Renato Tapia, Óscar Vílchez, Christian Cueva, Alejandro Hohberg e Edison Flores; Paolo Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca

Exit mobile version