Neymar segue em contato com Seleção e é defendido por companheiros de PSG - Gazeta Esportiva
Neymar segue em contato com Seleção e é defendido por companheiros de PSG

Neymar segue em contato com Seleção e é defendido por companheiros de PSG

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar, Tomás Rosolino e Bruno Ceccon

15/06/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Neymar acabou cortado da Copa América por causa de uma lesão no tornozelo direito. Apesar de ser reconhecido como melhor jogador da Seleção Brasileira, o tumulto que se transformou a vida particular do atacante em função de uma acusação de estupro já estava afetando o ambiente da equipe de Tite a ponto de um afastamento ser aventado pela CBF.

Sem o camisa 10, percebe-se uma concentração maior das atenções apenas em cima do futebol em si, do que se vê em campo e da preparação da Seleção nessa Copa América. Até mesmo os jogadores percebem uma mudança de comportamento nas entrevistas.




Marquinhos falou sobre o novo cenário, mas evitou concordar de que o corte de Neymar pode acabar sendo benéfico para a Seleção Brasileira nesse momento.

“A gente pede para que quando ele esteja aqui fala-se só de futebol também. A gente sabe tudo que envolve a vida dele, o quanto ele é o centro das atenções, estamos acostumados com isso. No PSG é assim, aqui também é assim”, destacou o zagueiro do time francês.

“Acho que de jeito nenhum a saída dele é benéfica para o grupo, porque ele é um jogador que num jogo como esse ele pode criar uma oportunidade, desbloquear algum espaço dentro de campo, mas já que ele não está aqui nós temos de fazer sem ele. É isso que estamos tentando fazer, dar confiança para essa galeria da frente”, concluiu o beque.

Thiago Silva, amigo pessoal de Neymar e capitão do PSG, foi além. Lembrou da falta que seu companheiro fez no momento mais crítico do clube na temporada e revelou um bastidor da Seleção antes da estreia contra a Bolívia.

“Neymar é indispensável para qualquer equipe, tanto para o Paris Saint-Germain quanto aqui. Fomo eliminados pelo Manchester na Liga dos Campeões, acredito que muito em fato do Ney não estar em campo. É outra coisa. Mas, tanto o Everton quanto o Neres fizeram um bom jogo. É disso que estamos precisando. Fortalecer cada vez mais. O Ney está no nosso grupo de whatsapp, mandou uma mensagem bem positiva para a gente, desejando sorte. Espero que ele volte ainda mais forte”, avisou.

 

Conteúdo Patrocinado