Imprensa argentina detona VAR e contesta vitória brasileira - Gazeta Esportiva
Imprensa argentina detona VAR e contesta vitória brasileira

Imprensa argentina detona VAR e contesta vitória brasileira

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2019 às 08:59

São Paulo, SP




Na noite desta terça-feira, o Brasil conseguiu uma vitória incontestável sobre a Argentina pelo placar de 2 a 0, na semifinal da Copa América. Mas, para os argentinos, não foi bem assim.

Isso porque a imprensa argentina coloca o triunfo de Tite e companhia na conta da arbitragem e, principalmente, na conta do VAR. Um dos principais jornais esportivos do país, o diário Olé traz na capa da edição desta quarta-feira duras críticas contra o árbitro equatoriano Roddy Zambrano.

Foto: Reprodução


"Sin VARguenzas", diz a capa do jornal, contestando a atuação do árbitro de vídeo com um jogo de palavras que em português ficaria "sem VARgonha".

Já na edição online do jornal, o jogo de palavras utilizado é "Uma VARbaridade”. Segundo a publicação, “VAR brilhou por sua ausência” em "outro papelão da arbitragem".

Foto: Reprodução


A bronca dos argentinos fica por conta de dois supostos pênaltis ocorridos no segundo tempo. No primeiro lance, após cruzamento na área, Arthur teria obstruído e derrubado Otamendi dentro da área. Na outra jogada, que inclusive originou o segundo gol brasileiro, Daniel Alves teria, sem bola, utilizado a perna direita para derrubar Sergio Aguero.

Conteúdo Patrocinado