Gazeta Esportiva

Equador e Japão se enfrentam em busca da primeira vitória na Copa América

(COMBO) This combination of pictures created on June 22, 2019 shows Ecuador's Enner Valencia (L) celebrating after scoring a penalty against Chile during their Copa America football tournament group match at the Fonte Nova Arena in Salvador, Brazil, on June 21, 2019 and Japan's Koji Miyoshi celebrating after scoring against Uruguay during the Copa America football tournament Group C match at the Gremio Arena Stadium in Porto Alegre, Brazil, on June 20, 2019. - Ecuador and Japan will meet next June 24 in a Copa America tournament football match. (Photos by Raul ARBOLEDA and Jeferson Guareze / AFP)

Nesta segunda-feira (24), os duelos do Grupo C fecham a fase de grupos da Copa América. No Mineirão, em Belo Horizonte, Equador e Japão se enfrentam às 20h (de Brasília), pela terceira rodada. As duas seleções buscam a primeira vitória na competição.

Com um ponto conquistado, em empate com o Uruguai na última rodada, os japoneses ainda sonham com a classificação para o mata-mata. Um triunfo levaria a equipe a buscar uma vaga entre os dois melhores terceiros colocados. A segunda colocação do grupo é difícil, já que depende de uma derrota do Uruguai e o desconto da diferença de oito gols no saldo. Os equatorianos, por sua vez, perderam as duas partidas e sequer pontuaram no torneio.

Equador perdeu os dois confrontos na Copa América (Foto: Raul Arboleda/AFP)

Para o confronto, o técnico Hernán Gómez não poderá contar com o zagueiro Achilier, que recebeu o cartão vermelho no jogo contra o Chile. Para substituí-lo, o defensor Arturo Mina deverá ser escalado. De resto, o treinador não deve fazer muitas alterações em relação ao time que perdeu para os chilenos por 2 a 1 na Fonte Nova.

O que deve mudar é a postura em relação às bolas paradas, já que o primeiro gol do Chile se originou de uma cobrança de escanteio e se tornou motivo de frustração para Hernán Gómez.  “Não tenho muito o que falar, prefiro não fazê-lo. Foi uma partida muito difícil. Nos fizeram gols de bola parada e de um lateral inconcebível”, comentou o treinador após o jogo.

Seleção japonesa ainda sonha com a classificação às quartas de final (Foto: Douglas Magno/ AFP)

Já em relação ao Japão, o técnico Hajime Moriyasu deve manter a formação que jogou bem e empatou com os uruguaios em 2 a 2, escalando jogadores mais experientes. Na primeira rodada, a equipe contou com atletas mais jovens e acabou goleada por 4 a 0 pelo Chile.

O treinador ainda afirmou ter visto uma evolução da seleção no segundo jogo, além de apostar na moral elevada do time após conquistar um ponto contra a Celeste. “Este empate nos proporciona um crescimento, porque o Uruguai é uma equipe ‘top’ do futebol. Este ponto vai ser convertido em desenvolvimento e confiança”, declarou em entrevista coletiva.

FICHA TÉCNICA
EQUADOR X JAPÃO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de junho de 2019, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Luis Murillo (VEN) e Rodrigo Correa (BRA) 
VAR: Fernando Rapallini (ARG)

Equador: Domínguez; Velasco, Arturo Mina, Arboleda, Ramírez; Gruezo, Orejuela, Mena, Méndez, Ibarra (Antonio Valencia); Enner Valencia.
Técnico: Hernán Gómez

Japão: Kawashima; Iwata, Ueda, Tomiyasu, Sugioka; Itakura, Shibasaki, Miyoshi, Nakajima; Abe e Okazaki.
Técnico: Hajime Moriyasu

Exit mobile version